Olá,
estou tendo muita dificuldade em fazer uma alteração na consulta de um relatório do IReport que usa o crosstable…
ele já estava pronto e rodando … só que surgiu a nessecidade de fazer uma alteração da sql … uma alteração simples onde eu precisaria retirar as instruções NOT IN e coloca IN …
rodando a consulta no PL/SQL ele retorna os dados normalmente … só que no IReport ele não gera o relatório … mesmo não testando atravéz da ferramenta joguei o arquivo no projeto e chamei ele … ele abre a tela como se estivesse executando normalmente só que não traz o relatório e nem me apresenta nenhum erro no log.
Não fui eu quem fez o relatório, e na verdade entendo mto pouco de crosstable, então estou encontrando muita dificuldade em resolver este problema …
Caso alguém já tenha passado por alguma situação parecida seria de grande ajuda algumas dicas !!!
agradeço desde já a ajuda!
Att,
André Hebeler.
tenta pegar o arquivo do jeito que estava antes e rode. depois so modifique o sql, se der bronca, a modificacao do sql gerou uma mudanca estrutural esperada pelo seu relatorio. neste caso sera por investigacao mesmo, ja que trata de manutencao. puxe a orelha do cara que desenvolveu para te ajudar.
recomendo aos que almeijam o ireport evitar o maximo de uso dele, ou seja, utilizar estas configuracoes via codigo java mesmo.
apenas para coisas especificas, pois so em manutencao percebemos isto!
cara … resolvemos o problema aqui … e a culpa foi do analista que me passou a modificação …
eu não entendo mto de sql … aliás já devia te feito um curso !!!
o erro era pq ele usava uma view c/ a mesma instrução da query … dai conflitava e não gerava !!! nós acompanhavamos a execução da select e acabava c/ o processador do servidor !!!
valeu pela ajuda !!! abraço !!!
Att,
André Hebeler.
o puxão de orelha deu certo né. blz até mais!