iReport - Dicas para Nota Fiscal

3 respostas
RichardVaugh

Pessoal !

É o seguinte !

Tenho que fazer um sisteminha pra gerar notas fiscais.
Porém, ele será utilizado num pc muito fraco !!!

Logo, estou meio sem direção já que sou novato no iReport !
Não entendo muito de beans, nem de subreport e tudo mais, apenas fiz alguns testes básicos.
Já abri alguns tópicos pra isso mas enfim gostaria de dicas específicas de quem já fez um gerador de notas fiscais com o iReport.

Qual a melhor forma de se fazer notas fiscais no ireport ?
Alguém teria uma visão macro de como construir elas no iReport ?
Usando Beans, consulta no relatório, usar JRFileVirtualizer ?

Não estou querendo um tutorial sobre isso, eu só preciso saber certo o que estudar para fazer as notas, mas não
sei qual o melhor caminho.

Alguém que fez relatórios grandes que teriam uma estrutura de uma nota fiscal também pode ajudar de alguma forma !

Não encontrei muito conteúdo na internet, especialmente com java, apenas alguns tópicos indicando o uso do iReport !

Já gerei alguns relatórios básicos mas não chegam perto do tamanho que é uma nota fiscal e das tabelas que eu terei que usar (que são cerca de 4 ou 5 tabelas).

Muito Obrigado !
Qualquer ajuda é muito importante !

3 Respostas

ibira

Que tipo de nota fiscal que você vai imprimir?
Qual o tipo de impressora? Jato de tinta, laser, matricial, térmica …
Vai ser em A4 (pdf) ou em formulário contínuo?

Depende de cada uma dessas informações…

RichardVaugh

Bom, não sei certo o tipo de nota fiscal, somente recebi o papel de nota (onde vou imprimir).
Nessa atividade estou adiantando esses detalhes pois sei que vou ter algumas dificuldades, mas tenho somente um ou dois dias até começar.
A impressão ainda não foi definida, somente que será feita a partir de um pdf, porém a impressora ainda não sei.
Pelo que li se for matricial preciso criar um txt ou algo do tipo…