iReport - Dicas para Nota Fiscal

3 respostas
RichardVaugh

Pessoal !

É o seguinte !

Tenho que fazer um sisteminha pra gerar notas fiscais.
Porém, ele será utilizado num pc muito fraco !!!

Logo, estou meio sem direção já que sou novato no iReport !
Não entendo muito de beans, nem de subreport e tudo mais, apenas fiz alguns testes básicos.
Já abri alguns tópicos pra isso mas enfim gostaria de dicas específicas de quem já fez um gerador de notas fiscais com o iReport.

Qual a melhor forma de se fazer notas fiscais no ireport ?
Alguém teria uma visão macro de como construir elas no iReport ?
Usando Beans, consulta no relatório, usar JRFileVirtualizer ?

Não estou querendo um tutorial sobre isso, eu só preciso saber certo o que estudar para fazer as notas, mas não
sei qual o melhor caminho.

Alguém que fez relatórios grandes que teriam uma estrutura de uma nota fiscal também pode ajudar de alguma forma !

Não encontrei muito conteúdo na internet, especialmente com java, apenas alguns tópicos indicando o uso do iReport !

Já gerei alguns relatórios básicos mas não chegam perto do tamanho que é uma nota fiscal e das tabelas que eu terei que usar (que são cerca de 4 ou 5 tabelas).

Muito Obrigado !
Qualquer ajuda é muito importante !

3 Respostas

ibira

Que tipo de nota fiscal que você vai imprimir?
Qual o tipo de impressora? Jato de tinta, laser, matricial, térmica …
Vai ser em A4 (pdf) ou em formulário contínuo?

Depende de cada uma dessas informações…

RichardVaugh

Bom, não sei certo o tipo de nota fiscal, somente recebi o papel de nota (onde vou imprimir).
Nessa atividade estou adiantando esses detalhes pois sei que vou ter algumas dificuldades, mas tenho somente um ou dois dias até começar.
A impressão ainda não foi definida, somente que será feita a partir de um pdf, porém a impressora ainda não sei.
Pelo que li se for matricial preciso criar um txt ou algo do tipo…

O negócio é que queria dicas de quem já fez de como fazer a estrutura dentro do ireport…usando subrelatórios, beans e coisas do tipo…

RichardVaugh

Pessoal, já sei que vou imprimir numa impressora com jato de tinta…
Alguém tem alguma sugestão de estrutura no ireport ???
Estou com problema no campo onde devo imprimir o canhoto…pois eu teria que invadir umas 3 bandas pra colocar as informações…
preciso muito de uma sugestão ou idéias…

obrigado !

Criado 15 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 2