iReport (Document has no pages)

Boa tarde.
Estou gerando um relatorio com iReport, porem quando tento visualiza-lo ou algo do tipo ele me retorna uma mensagem dizendo:
The Document Has No Pages.

O codigo que eu uso é o seguinte:

[code] JasperDesign desenho = JRXmlLoader.load("C:\\File.jrxml"); 
  JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport(desenho); 

HashMap parametros = new HashMap();
  parametros.put("Param1",a.getParam1());
  parametros.put("Param2",a.getParam2());

JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(relatorio, parametros);

JasperViewer jrviewer = new JasperViewer(impressao,false);
  jrviewer.setVisible(true);[/code]

Neste meu relatorio eu nao uso, conexao nem nada. Tudo oque eu preciso fazer he mostrar estes 2 parametros Em cima de uma imagem que eu coloquei no relatorio!! Nada mais.

Alguem ja passou por isso?

Desde ja agradeco!

Estou enfrentando exatamente o mesmo problema…
Alguem tem alguma dica?!?

[]'s

Não está passando para o fillReport uma fonte de dados… neste caso, com uma fonte de dados vazia, tem que setar um opção nas propriedades do report para que ele apresente o relatório mesmo assim e não a mensagem.

Agora não tenho o iReport instalado aqui, mas é em algum lugar das propriedades gerais do report.

Obrigado. Realmente existe uma opcao do iReport para que ele mostre o relatorio sem apresentar o erro.

Obrigado pela resposta!

Isso mostra como as pessoas são egoistas, o cara tem um problema pede a ajuda e não coloca a solução para os demais. QUAL A OPÇÃO?

Bem não tenho nada a ver com o Topico, mas a propriedade é “When no Data” seleciona a opção “No data Section”, adicione a Band "No data " no relatorio e escreva a mensagem dentro

Sem querer fazer propaganda, mas existem livros bons do Ireport em portugues para comprar, eu mesmo tenho um, só com o livro eu avancei :):):):slight_smile:

:arrow: t+++ Sucessooooooooooooooooo

1 curtida

Teria como postar o nome do livro ? Estou buscando também conhecimento em iReport, costumava usar muito o iText, mas dizem que o iReport é bem melhor.