iReport + duas tabela

Pessoal como é que eu faço no report query, para selecionar mais de duas tabela, pois preciso colocar no relatório, na Tabela A: só tem um registro, que uso, pra fselcionar como um calculo geral, por exemplo TABELA A: 320, JÁ TABELA B:

23
40
50
60

a conexão na tabela A consegui fazer no report query
[color=blue]select * from Tabela A[/color]

tentei fazer desse jeito para conectar as duas tabelas:

[color=blue]select *from Tabela A, Tabela b[/color]

blz, ela não indica nenhum erro e os nomes da coluna aparece em baixo.

Só que na hora de compilar ele não compila e nem sequer da um erro.

Alguém o que eu posso fazer?

abraços a todos

Embora seu problema seja com a SQL, dá uma olhada neste tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/83494.java

Vai até o site indicado e baixe o tutorial sobre o iReport lá. Tem um exemplo com 4 tabelas.

Bons códigos.

concordo com o djmacao, seu problema por enquanto eh soh SQL
vc tem algumas opções…

pode fazer tudo em um select apenas, caso seja possivel…
pode se utilizar de sub-relatorios onde cada um possui sua query…
pode resgatar os dados atraves do java e mandar objetos para o relatorio…

FLwS

[quote=Andrew Michael]Pessoal como é que eu faço no report query, para selecionar mais de duas tabela, pois preciso colocar no relatório, na Tabela A: só tem um registro, que uso, pra fselcionar como um calculo geral, por exemplo TABELA A: 320, JÁ TABELA B:

23
40
50
60

a conexão na tabela A consegui fazer no report query
[color=blue]select * from Tabela A[/color]

tentei fazer desse jeito para conectar as duas tabelas:

[color=blue]select *from Tabela A, Tabela b[/color]

blz, ela não indica nenhum erro e os nomes da coluna aparece em baixo.

Só que na hora de compilar ele não compila e nem sequer da um erro.

Alguém o que eu posso fazer?

abraços a todos
[/quote]

Primeira coisa…
Como a sua tabela A só tem um registro você pode fazer o select como você indicou…
Só não deixe o * junto do from de um espaço…exemplo “select * from Tabela A, Tabela b”…
Você esta compilando diretamente no Ireport ??? ou no Java ???
Se via Ireport, tente criar uma classe que compile o seu relatório, dai se der erro vai especificar o que exatamente esta acontecendo…

amigo, quando se trabalha com relatorios eh importante saber SQL, procure um tutorial sobre sql e divirta-se. Qualquer coisa vai postando ai pra gente poder te ajudar, vlws

[quote=djemacao]Embora seu problema seja com a SQL, dá uma olhada neste tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/83494.java

Vai até o site indicado e baixe o tutorial sobre o iReport lá. Tem um exemplo com 4 tabelas.

Bons códigos.[/quote]

Tava precisando desse exemplo com 4 tabelas, não achei, será que alguém poderia me passar o link…?

cara, creio que no seu caso o mais interessante seria criar uma um metodo que retorne os dados do banco, e preencha uma lista com os dados oriundos do banco, pois aew vc tem mais maleabilidade para preecher o relatorio no iReport.
De uma olhada nesse blog, http://javasemcafe.blogspot.com.br/, tem algumas explicacoes sobre o iReport que me foram mto uteis quando estava fazendo meu estagio em programacao.

[quote=Dark_Stalker]cara, creio que no seu caso o mais interessante seria criar uma um metodo que retorne os dados do banco, e preencha uma lista com os dados oriundos do banco, pois aew vc tem mais maleabilidade para preecher o relatorio no iReport.
De uma olhada nesse blog, http://javasemcafe.blogspot.com.br/, tem algumas explicacoes sobre o iReport que me foram mto uteis quando estava fazendo meu estagio em programacao.[/quote]

No caso pensei que com o exemplo deste post ia me ajudar… Já abri outro post que ninguém ta respondendo nada…

O que já fiz:
-Subrelatórios
-Tables com dataset
-Passando de lists do Java

Mas em todos me vem o mesmo problema é que quando coloco um (subrelatório, ou table, ou list) ao lado do outro eles ficam de tamanhos diferenciados. Enfim gostaria de saber se alguém conhece alguma maneira de no caso como agora estou usando table, fazer preenchimento do table em toda a banda detail e deixar elas do mesmo tamanho.