Estou imprimindo no relatório um texto que pego do BD, entretanto em alguns pontos do texto queria que saisse em negrito.
é possível colocar, no local onde quero que fique em negrito, algum tipo de identificador que o iReport sabera que é para colocar em maiúsculo. Semelhante ao que fazemos aqui no forum quando colocamos um texto em negrito.
Se você está usando iReport, depois de ter mapeado todos os atributos em seus devidos lugares, é só voce selecionar os campos de texto que quer deixar negrito e na barra de ferramentas clicar em bold, deve ser um “b” dependendo da versão.
Abs!
CLARO QUE ISSO EU SEI!
mais o que quero sabe é no mesmo componente (ou atributo como chamou), ou seja, no mesmo componente (text filed)existir fontes ( no caso negrito) diferentes!
[quote=viniciuspadua]CLARO QUE ISSO EU SEI!
mais o que quero sabe é no mesmo componente (ou atributo como chamou), ou seja, no mesmo componente (text filed)existir fontes ( no caso negrito) diferentes![/quote]
Oi vinicius eu queria saber se voce conseguiu resolver essa sua duvida sobre negrito em ireport, por que eu estou com a a mesma duvida.
Desde ja agradeço.
No iReport para cada campo é possível definir o markup.
essa propriedade informa qual é o tipo de dado que o campo ira receber!
Coloque HTML ou RTF e passe com o negrito o utilizando. Ou seja, poderá passa para o campo com as tags do respectivo dado e o iReport o interpretara corretamente.
[quote=viniciuspadua]No iReport para cada campo é possível definir o markup.
essa propriedade informa qual é o tipo de dado que o campo ira receber!
Coloque HTML ou RTF e passe com o negrito o utilizando. Ou seja, poderá passa para o campo com as tags do respectivo dado e o iReport o interpretara corretamente.[/quote]
eu consegui resolver usando uma dica do forum mesmo
usei esse codigo ae:
ex: imprimir Saldo Atual agora
imprimir Saldo Atual agora
fica assim ==> imprimir Saldo Atual agora
E dentro de um Expression editor ou textField, como seria possível??
pq esse exemplo funcionou aqui mais num Static Text (Label)…
Obrigado já resolvi!!!
Colega posta a resposta ai pro pessoal, eu estou precisando muito saber como vc fez para resolver este problema, compartilha ai vai
Pessoal,
Tive esse mesmo problema, usei a dica do colega viniciuspadua sobre o markup, mas a tag html usei
Então ficou assim: textonormal <b>texto negrito</b>
Sem mais,
Cássio