iReport - Dúvida - Colocar pedaço do texto em negrito

Estou imprimindo no relatório um texto que pego do BD, entretanto em alguns pontos do texto queria que saisse em negrito.
é possível colocar, no local onde quero que fique em negrito, algum tipo de identificador que o iReport sabera que é para colocar em maiúsculo. Semelhante ao que fazemos aqui no forum quando colocamos um texto em negrito.

1 curtida

Se você está usando iReport, depois de ter mapeado todos os atributos em seus devidos lugares, é só voce selecionar os campos de texto que quer deixar negrito e na barra de ferramentas clicar em bold, deve ser um “b” dependendo da versão.

Abs!

CLARO QUE ISSO EU SEI!
mais o que quero sabe é no mesmo componente (ou atributo como chamou), ou seja, no mesmo componente (text filed)existir fontes ( no caso negrito) diferentes!

[quote=viniciuspadua]CLARO QUE ISSO EU SEI!
mais o que quero sabe é no mesmo componente (ou atributo como chamou), ou seja, no mesmo componente (text filed)existir fontes ( no caso negrito) diferentes![/quote]

Oi vinicius eu queria saber se voce conseguiu resolver essa sua duvida sobre negrito em ireport, por que eu estou com a a mesma duvida.
Desde ja agradeço.

No iReport para cada campo é possível definir o markup.
essa propriedade informa qual é o tipo de dado que o campo ira receber!
Coloque HTML ou RTF e passe com o negrito o utilizando. Ou seja, poderá passa para o campo com as tags do respectivo dado e o iReport o interpretara corretamente.

1 curtida

[quote=viniciuspadua]No iReport para cada campo é possível definir o markup.
essa propriedade informa qual é o tipo de dado que o campo ira receber!
Coloque HTML ou RTF e passe com o negrito o utilizando. Ou seja, poderá passa para o campo com as tags do respectivo dado e o iReport o interpretara corretamente.[/quote]

eu consegui resolver usando uma dica do forum mesmo
usei esse codigo ae:

ex: imprimir Saldo Atual agora

imprimir Saldo Atual agora

fica assim ==> imprimir Saldo Atual agora

E dentro de um Expression editor ou textField, como seria possível??
pq esse exemplo funcionou aqui mais num Static Text (Label)…

Obrigado já resolvi!!!

Colega posta a resposta ai pro pessoal, eu estou precisando muito saber como vc fez para resolver este problema, compartilha ai vai :slight_smile:

Pessoal,
Tive esse mesmo problema, usei a dica do colega viniciuspadua sobre o markup, mas a tag html usei

Então ficou assim: textonormal <b>texto negrito</b>

Sem mais,
Cássio

2 curtidas