iReport e NetBeans 6.1?

5 respostas
ThiagoWorldCoder

Bom dia pessoal!!

Eu estou tentando utilizar o iReport no NetBeans 6.1 em um projeto que usa o hibernate.
Eu criei o meu projeto web normalmente, tenho o hibernate.cfg, HibernateUtil e tudo mais…

Quando tento criar o hibernate connection do iReport, ele diz que não consegue inicializar o org.hibernate.cfg.Configuration

para se que é como se não estivesse conseguindo encontrar o hibernate.cfg. não tenho certeza

alguém tem alguma idéia de como utilizar o iReport com netbeans?

value!

5 Respostas

G

Vc está usando aquele plugin do IReports para o netbeans?

Se estiver, não continue, pois aquilo é uma grande porcaria :shock: . É lento, incompleto e recheado de bugs.

Utilize o próprio sistema do IReport.

E dá uma olhada neste post do guj: http://www.guj.com.br/posts/list/29834.java , acho que vai te ajudar.

Abraços,

Gilvan

ThiagoWorldCoder

muito obrigado!!! as minhas suspeitas estavam certas!!!

carloslouvato

Concordo com vc em genero, numero e grau!!! Não é atoa que quando vai instalar o Netbeans avisa : "Aviso: Instalar plugins não confiáveis é potencialmente inseguro. Utilize plugins não confiáveis por sua própria conta e risco. Incompleto e cheio de bugs.
Abraço

D

É, incompleto, cheio de bugs e o único que está evoluindo agora. O outro foi “congelado”, pra não dizer deixado de lado :smiley: .

proteus_adi

É.
Não funciona.
Acredito que seja o meu banco de dados não padrão [firebird] ou a versão do Hibernate que não seja compatível.
Já tentei atualizar, mas tbm não roda.
Quem sabe algum dia funcione?

O lance é q o iReport java está bastante lento,
Dificil de trabalhar.

O iReport NB é bem mais rápido. Uma pena q não funcione…
rsrs**

Criado 30 de maio de 2008
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 5