Como faço para que o netbeans reconheça o pacote net (import net. sf…) utilizado para se trabalhar com relatorios (ja criados no ireport)
Ireport e netbeans
8 Respostas
Utilize essas bibliotecas para ele funcionar
http://jasperforge.org/sf/wiki/do/viewPage/projects.jasperreports/wiki/Requirements
Além de utilizar o JAR JasperReports.jar
coloque isso na lib do seu projeto (classpath da aplicação)
Leandro, valeu mesmo cara, vc está sendo muito legal e atencioso…
porém apesar de fazer Ciencia da Computação tenho o inglês super fraco, e o link que vc está me passando me direciona para o página de requerimentos do jasperreport que contém links para os “sites das bibliotecas” e eu não estou conseguindo achar (identificar) o que eu realmente preciso para resolver meu problema tanto citado neste tópico quanto no outro (biblioteca jasperreport)
jasperreports-1.2.0.jar,
commons-beanutils-1.5.jar,
commons-collections-2.1.jar,
commons-digester-1.7.jar,
commons-logging-1.0.2.jar.
itex.jar para PDF
jxl.jar para excel
são esses jars necessários
Só mais uma coisinha…
Como estou no trabalho e estou indo para casa agora nao dará tempo de fazer download dos jars, tenho o ireport que foi instalado a partir de um instalador comum, será então que já possuo todos estes jar necessários.
desde já obrigado
Por favor, Leandro, responde para eu ir embora…
Sim, as bibliotecas estão dentro da pasta lib na pasta onde vc instalou o jasper reports. ex.: “C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-1.2.8\lib”
Aew galera, Blz?
Fabiano vc conseguiu apresentar os relatórios feitos no o Ireport com o netBeans? Se sim por favor me ajude pq eu naum estou conseguindo, ou melhor, nem tenho idéia de como fazer.
Ou alguém que saiba por favor me de uma luz
abços
Olá! Onde estão estes arquivos jar no iReport 3.5 ?
No caminho C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-nb-3.5.0\ireport\libs só contém o arquivo xalan.jar
É a primeira vez que estou usando o iReport, começando com a versão mais recente, que é bem diferente do que tenho lido por aqui.