iReport e subrelatorios

2 respostas
E

ola pessoas, tenho olhado o tutorial do roberto (http://geocities.yahoo.com.br/robertofurutani/java/Tutorial_JasperReports/) e no site do ireport, e nao consegui por pra rodar sub relatorios aki nao…

no site do ireport eles montam a sentensa do banco direto pelo ireport, o roberto usa vo…

eu ja tenho meus subrelatorios prrenchidos e bonitinhos :smiley: eu so kero aprende a fazer um principal chamar eles dentro dele… eu coloko o caminho dos subrelatorios la ele compila e na hora de roda ele fala q nao pode abrir o caminho que eu setei. mas po. ta certo o caminho…

cansei de procurar ja… alguem pode ajudar??? por favor :smiley:

falow are :*

2 Respostas

J

elias,
Se vc estivar usando o iReport vou tentar te ajudar, vamos lá:

1 = No relatório Master(Principal) vc deve colocar um SubReport tool
2 = vá as propriedades do teu SubReport tool
3 = Na aba subReport em Connection/ DataSource Expression selecione [color=“red”]Use connection expression[/color]
4 = Vá para a aba SubReport(Other)
4.1 = em Image Expression Class selecione [color=“red”]java.lang.String[/color]
4.2 = em subReport Expression coloque o caminho absoluto do teu subRelatório
4.3 = se o teu subRelatorio precisar de algum parametro adicione ele em SubReport Parameters.

Qualquer coisa de uma olhada Aqui:

http://ireport.sourceforge.net/swf/

tem algums tutorias em video ensinando alguns macetes !!!

E

entao cara! nao funciona. ele mostra em branco tudo…

olha so, vo por meu problema mais detalhado:

eu uso o banco d3, nas classes que montam os relatorios, eu crio um vector, e preencho ele com o q kero… entao mando prum metodo que chama o JasperFillManager.fillReport passando os dados relatorio(q eh o template criado), parametros, vector dos dados, vector dos campos;

eu tenho q montar um relatorio contendo 4 subrelatorios…
eu pensei em fazer isto:

prrencho os 4 subrelatorios normalmente ( ta funcionando de boa )
e preencho o relatorio principal que dentro dele so teria um cabeçalho com os dados do relatorio e os 4 subreports que chamariam os subrelatorios q ja estariam preenchidos…

mas nao consigo… ha erro na minha logica ou no que eu to fazendo com o subreport???

me ajudem!

Criado 28 de junho de 2005
Ultima resposta 29 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 2