IReport e Tamanho de Imagem

3 respostas
marcelo_mococa

Fala Galera.

Preciso colocar uma imagem em um PDF. O problema é que eu não conheço o tamanho da imagem.

Existe uma forma de fazer com que o field da Imagem seja redimensionado em tempo de execução?

att.

3 Respostas

davidbuzatto

Creio que não.

Uma forma se tentar “simular” isso seria vc colocar o campo de imagem de um tamanho que possa conter da menor até a maior imagem possível e mudar as propriedades Image Scale para Retain Shape, Vertical Align para Middle e Horizontal Align para Center. Outra possibilidade seria remontar o jrxml dinamicamente, passando o tamanho da imagem, compilar o mesmo em tempo de execução e exibir… Mas acho que isso pode dar muito trabalho…

Até mais!

T

Você pode redimensionar a imagem fora do iReport de alguma forma (por exemplo, se ela estiver em um arquivo, você pode usar o utilitário “convert” do ImageMagick para converter muito rapidamente de um formato e tamanho para outro formato e tamanho definidos. ) Existe o ImageMagick em Linux, Windows e talvez possa ser compilado em Solaris, MacOSX etc.

marcelo_mococa

Valeu pelas dicas…

davidbuzatto, infelizmente não posso fazer como sugeriu, pois não existe limite para o tamanho da imagem(talvez até deveria). Posso ter imagens desde 10x10 até 1024x1024. O relatório ficaria bem estranho.

Gerar o template jrxml em tempo de execução dá um pouco de trabalho, mas deve funcionar. É uma boa alternativa.

thingol, pelo mesmo problema citado acima, algumas imagens podem ficar ilegíveis depois do redimensionamento.

Estou pensando também em gerar esta parte do relatório com iText. Pode ser mais simples.

Alguém sugere outras alternativas?

Att.

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 10 de out. de 2007
Respostas 3
Participantes 3