iReport + EJBQL Connection

6 respostas
R

Pessoal, boa noite!

Passei o dia à caça de informações sobre como fazer o iReport (rodando como plugin do netbeans 6.1) funcionar com uma conexão EJBQL e não obtive sucesso.
Estou desenvolvendo um sistema Swing e tenho a persistence unit configurada, funcional (em todo o sistema a uso e funciona 100%), mas toda vez que tento
criar a conexão para tentar fazer os relatórios com o iReport, ao clicar em “Test” pra testar a conexão ele me retorna um erro “No Persistence provider for
EntityManager named ERPPU”. Adicionei no config do iReport o classpath pros jars do toplink e derby, mas nada funcionou, esgotei meu estoque de tentativas.

Alguém já se deparou com este problema e/ou tem alguma idéia/link/tutorial/doc/qualquer coisa sobre como fazer isto?

Agradeço antecipadamente e peço desculpas caso já tenha outro post sobre isso aqui, mas não localizei nada sobre isso nem via busca nem varrendo os últimos
seis meses de posts do fórum…

6 Respostas

flaviorgiron

Olá rubensjr.

Sei que algum tempo já se passou,desde que criou o post,
Me deparei com este mesmo problema, e a tres dias sem obter uma solução.

Gostaria de te perguntar.
Conseguir resolver este problema? Gostaria de sua ajuda se possível.

Grato.

R

Flávio, boa tarde!

Não encontrei solução pra esse problema, o que eu consegui fazer pra contornar o problema, usando no plugin uma conexão JDBC normal e montando o relatório a partir dela!
Não é a solução ideal mas funcionou, eu já havia perdido tempo demais tentando solucionar o problema sem encontrar uma boa referência.

Se por acaso você descobrir alguma solução e puder postar aqui fico agradecido, assim evitarei futuramente ter que recorrer à mesma gambiarra…

Abs!

moacirjava

Galera, estamos no mesmo barco!!!

Deem uma olhada no meu post de algum tempo atrás… estou com o mesmo b.o.

R

Pois é Moacir, pelo visto é a mesma questão que eu tive. Ele não dá erro, mas também não funciona! Segui os mesmos passos que você, coloquei tudo no classpath do plugin mas o resultado é nulo. Vou dar outra vasculhada e se encontrar alguma novidade posto aqui…

Abs!

hectordufau

Minha sugestão: http://www.guj.com.br/posts/list/124031.java

Abs,

D

Oi pessoal fiz o seguinte…Dentro do meu projeto q estou desenvolvendo coloquei os JARS do JASPER. Compilei meu projeto e gerei o JAR dele. Fui ate o Ireport adicionei no CLASSPATH caminho do jar do meu projeto. Depois fui na pasta lib do IREPORT e adicionei o msm jar do meu projeto lah tb…Ai configurei a minha conexao EJBQL no Ireport e funcionou sem problema…Boa sorte a todos…

Criado 17 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 9 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 5