IReport [Espaços em branco]

Boa tarde,

Estou com um grande problema no IReport, porém não estou conseguindo achar uma solução.

Tenho diversos subreports, sendo que um chama o outro.
Há casos no qual preciso passar por exemplo, o segundo subreport totalmente em branco. Utilizo um Print When Expression para os fields, fazendo eles desaparecerem.

Surge então meu problema, os campos somem, porém o espaço no qual o DETAIL ocupa não desaparece junto.
Os espaços ocupados pelo DETAIL ficam no final da página, próximo ao footer, e quanto mais subreports em branco, mais espaço ocupa.

Não poderei colocar uma expressão para o detail devido dentro destes subreports passarem parâmetros, e colocando uma expressão para a band, consequentemente desaparecerá os demais filhos deste subreport.

Por exemplo:
Árvore -> Raiz -> Tronco -> Galhos -> Folhas

Estou querendo imprimir por exemplo, somente a árvore e o nome de cada folha, porém o espaço do tronco permanecerá, e quanto mais galhos tiver em uma FOLHA DE PAPEL, mais espaço deixará em branco na FOLHA DE PAPEL, próximo ao FOOTER. E não poderei simplesmente eliminar os troncos e galhos, porque sem eles as folhas não existem.

Um pouco complicado, mas foi o jeito que pensei em explicar…
rsssss

Estranhamente, os espaços que ficam em branco, são sempre próximos ao footer, e não no meio dos dados.
Fico no aguardo,
Obrigado.