IReport - Fields do Dataset Secundario

Pessoal tenho um relatorio com um dataset secundario.

Mais quando tento usar um field deste data set ele da erro.

E erro fala que não pode localizar o field. Como instancio os fields desse segundo dataset?

Cara estou com o mesmo problema voce conseguiu fazer funcionar isto.

Não veio

Tu precisa inserir, por exemplo, List no teu relatório
assim será criado automaticamente um dataset da List, onde você poderá inserir sua query e gerar os fields.

Se for usar um List mesmo, é só joga o field do dataset dele (o dataset secundário) pra dentro do elemento List e ele funcionará.

Caso precise passar parâmetros do dataset principal para o dataset secundário, você precisará dar um Ctrl+C nos parâmetros que quer do dataset principal e Ctrl+V nos parâmetros do dataset secundário.
Em seguida clicar com o botão direito em cima do List e ir em “Edit list datasource”. Em seguida ir na aba Parameters e em Add. Lá terá a lista de parâmetro do dataset principal, escolha a que precisará e em “Value expression” escolha o parâmetro equivalente do dataset secundário. Só isso.

Opa Valeu hein fera, finalmente agora depois de 5 anos da duvida postada vou conseguir resolver o problema, pena que a empresa que eu trabalhava na época fechou, mais vou tentar encontrar o antigo dono e o ver se ele tem o software para eu fazer isso.

Só deixo um conselho tenta resolver as duvidas mais atuais que vc vai ajudar mais o pessoal do que ficar desenterrando post de 5 anos.

Perdão ter respondido esse post antigo.
É que estou passando por um problema semelhando, e nos fóruns em pt não tem nada,
foi quando encontrei seu post sem estar resolvido. Quem sabe daqui uns anos alguém encontre a resposta aqui nesse post xD

Abração!

1 curtida

So perdoo se me der umas fitas de super Nintendo Diego