iReport - Fixar altura do subrelatório

Opa… eae galera !!!

Estou com um problema aparentemente simples… tenho um relatório que chama um sub… e esse sub tem que ficar limitado a um espaço no relatório principal.
O que acontece é que ao chamar esse sub, ele não respeita a altura deixada no relatório, e ele acaba ultrapassando o limite da banda na VERTICAL…

No subrelatório configurei para ficar com duas colunas, e se imprimo somente o subrelatório ele faz a quebra numa boa… mas ao chamar pelo principal ele nao faz a quebra de coluna… como solução pedi para que o sub imprima na horizontal, dessa forma ele imprime linha por linha… e como ele respeinta o limite HORIZONTAL estipulado, funciona.

Resumindo, queria saber se tem como limitar a região de impressão do subrelatório no sentido VERTICAL?

Obs.: Já removi as propriedades de extender dos objetos, mas ele não respeita essa opção. Ah! Estou usando o iReport 2.0.2.

Vlw!

Boa tarde!

Baixa a versão 3.7.1 que tem muito mais recursos !

Att.

ManoJava,

O problema de fazer isso é que não tenho como modificar o fonte para atualizar as bibliotecas do projeto, tenho mesmo que continuar com a versão 2.0.2. Vou até baixar a versão atual e ver se tem como fazer isso e saber se é um recuso novo ou algo assim… mas terei que achar uma solução para a versão 2.0.2, ou converser os usuários de que não há como manter na vertical as datas.

=/

Fala ai Padre

Manda uma cópia do seu arquivo ai que edito aqui no ireport e vejo se encontro uma solução pra vc ok.

Att.

[quote=PadrE]Opa… eae galera !!!

Estou com um problema aparentemente simples… tenho um relatório que chama um sub… e esse sub tem que ficar limitado a um espaço no relatório principal.
O que acontece é que ao chamar esse sub, ele não respeita a altura deixada no relatório, e ele acaba ultrapassando o limite da banda na VERTICAL…

No subrelatório configurei para ficar com duas colunas, e se imprimo somente o subrelatório ele faz a quebra numa boa… mas ao chamar pelo principal ele nao faz a quebra de coluna… como solução pedi para que o sub imprima na horizontal, dessa forma ele imprime linha por linha… e como ele respeinta o limite HORIZONTAL estipulado, funciona.

Resumindo, queria saber se tem como limitar a região de impressão do subrelatório no sentido VERTICAL?

Obs.: Já removi as propriedades de extender dos objetos, mas ele não respeita essa opção. Ah! Estou usando o iReport 2.0.2.

Vlw![/quote]

Você conseguiu resolver essa questão? Estou com o mesmo problema…

Hmmmm… A solução foi usar uma versão mais atual na época.
Para conseguir isso, alterei o classloader da aplicação, colocando os jar da versão mais nova antes dar 2.0.2

[quote=PadrE]Hmmmm… A solução foi usar uma versão mais atual na época.
Para conseguir isso, alterei o classloader da aplicação, colocando os jar da versão mais nova antes dar 2.0.2[/quote]

Estou na 4.5.1 e ainda não consigo resolver essa questão. =/

Você já tentou configurar seu sub para usar colunas?

Essa configuração fica nas configurações de página do relatório.

Um post que também usaou essa solução:
http://www.guj.com.br/java/128413-quebra-de-coluna-ireport

Espero que funcione!