Não consigo imprimir nenhum arquivo do Ireport para impressora Generic / Text Only, seja ele pela visualização do ireport ou pela minha função de impressão, se a mesma impressora for instalada com o driver do próprio fabricante ai funciona normalmente, alguém sabe me dizer o porque?
Meu problema é que tenho um cliente com uma impressora antiga que não possui driver próprio, ou ela é instalada como Generic / Text Only ou via comandos diretos via dll, queria fazer via Generic / Text Only pela praticidade.
Mas isso não me parece problema do ireport.
E não tem como exportar para pdf e tentar imprimir do pdf?
G
GustavoAlves11
Eu acho que é algum limitação do Generic / Text Only, porém não consegui entender o pq ainda.
Eu não tinha tentado imprimir de um pdf ainda, fiz esse teste, e ele imprimiu a pagina em branco.
Eu estou tentando usar o código que está nesse tópico (Imprimir um arquivo na impressora default) mas ele faz igual quando manda do ireport, aparece a impressora como se estivesse mandando a impressão porém não imprime nada.
darlan_machado
O que me leva a crer em problema entre impressora e SO e não com o iReport/java
G
GustavoAlves11
O que me leva a crer em problema entre impressora e SO e não com o iReport/java
Mas se fosse impressora > SO a pagina de teste nativa não era para ser impressa também, pelo menos acredito eu, e a pagina de testes do Windows imprime normalmente.
Tenho um sistema meu desenvolvido em Delphi que também manda impressão normal.
Se eu mando a mesma impressão para a impressora porém com a instalação dela feita via driver do fabricante vai normal também
Coisa de louco rsrsrs
darlan_machado
Cara, deixa eu te lembrar que java não tem acesso direto aos recursos do SO, ele passa pela máquina virtual. Essa requisita ao SO algum recurso, como leitura/escrita de disco ou impressão. Se o SO disponibiliza, a JVM usa, habilitando o sistema java a executar.