Não consigo imprimir nenhum arquivo do Ireport para impressora Generic / Text Only, seja ele pela visualização do ireport ou pela minha função de impressão, se a mesma impressora for instalada com o driver do próprio fabricante ai funciona normalmente, alguém sabe me dizer o porque?
Meu problema é que tenho um cliente com uma impressora antiga que não possui driver próprio, ou ela é instalada como Generic / Text Only ou via comandos diretos via dll, queria fazer via Generic / Text Only pela praticidade.
Obrigado desde já.
Mas isso não me parece problema do ireport.
E não tem como exportar para pdf e tentar imprimir do pdf?
Eu acho que é algum limitação do Generic / Text Only, porém não consegui entender o pq ainda.
Eu não tinha tentado imprimir de um pdf ainda, fiz esse teste, e ele imprimiu a pagina em branco.
Eu estou tentando usar o código que está nesse tópico (Imprimir um arquivo na impressora default) mas ele faz igual quando manda do ireport, aparece a impressora como se estivesse mandando a impressão porém não imprime nada.
O que me leva a crer em problema entre impressora e SO e não com o iReport/java
O que me leva a crer em problema entre impressora e SO e não com o iReport/java
Mas se fosse impressora > SO a pagina de teste nativa não era para ser impressa também, pelo menos acredito eu, e a pagina de testes do Windows imprime normalmente.
Tenho um sistema meu desenvolvido em Delphi que também manda impressão normal.
Se eu mando a mesma impressão para a impressora porém com a instalação dela feita via driver do fabricante vai normal também
Coisa de louco rsrsrs
Cara, deixa eu te lembrar que java não tem acesso direto aos recursos do SO, ele passa pela máquina virtual. Essa requisita ao SO algum recurso, como leitura/escrita de disco ou impressão. Se o SO disponibiliza, a JVM usa, habilitando o sistema java a executar.