IReport - Gerando Relatório com Lista dentro de Lista Dinamicamente

1 resposta
pri.carvalho86

Boa Tarde a todos.

Estou com uma certa dificuldade no IReport. Segue o problema abaixo:

Estou passando para o meu iReport uma classe chamada ImpresãoExtratoVO.

Nesta classe, eu tenho uma List<ExtratoMovimentacao> extratos. Dentro de cada ExtratoMovimentacao nesta lista, eu tenho uma outra lista contendo List<Saldos> saldos. Ou seja, lista dentro de lista. A lista de ‘extratos’ irá exibir os registros da linha, e a lista de ‘saldos’ irá exibir os registros das colunas aonde as colunas, são dinâmicas.

A minha dúvida é a seguinte:

• Não estou encontrando no iReport uma maneira de trabalhar com estas duas listas. Tentei mapear o componente Table (colunas) dentro do componente List(linhas) no iReport, também tentei, List (linhas) + SubReport (colunas), e também tentei o CrossTab (que ainda acredito ser o componente+ aproximado para esta solução).

Gostaria de saber se alguém já fez algo do tipo e como solucionou este problema, pois já estou a 2 dias buscando uma solução, e não encontrei nada objetivo na net.

Obrigada.

1 Resposta

rdmardegam

Boa tarde.

Acredito que você possa resolver com um subrelatorio e dentro desse subrelatorio conter o crosstable com as colunas dos saldos dinamicamentes.

Então vc teria um loop do relatório principal de extratos, apresentando seus valores e dentro dele um subreport passando a lista saldo que ira conter um crosstable para renderizar as colunas e as informações dinamicamente.

Espero ter dado uma luz, c tiver alguma imagem ou um esboço para que consiga compreender melhor sua necessidade quem sabe tentar ajudar.

Criado 28 de agosto de 2012
Ultima resposta 28 de ago. de 2012
Respostas 1
Participantes 2