Bom estou terminando uns sistemas aqui e tenho que gerar relatórios que tanto vão ser exibidos em HTML, pdf e em execel, este ultimo irei fazer via arquivo csv mesmo, mas os outros gostaria de fazer utilizando o iReport, já tentei aprender mas os tutoriais que vi eram muito antigos e não consegui sair do lugar. Alguém ai tem alguma dica de tutorial, curso, vídeo aula e afins para que eu possa iniciar na criação de relatórios com iReport?!
iReport - Hibernate - Java Web como iniciar
3 Respostas
Olá Charles,
Há inúmeros tutoriais por toda web, inclusive há também muitas discussões de problemas comuns aqui no GUJ. Me recordo de diversas vezes ter procurado no fórum e ter encontrado pessoas com os mesmos problemas que eu.
Ainda assim, um link sobre JasperReports / iReports interessante que utilizei algumas vezes é o da própria empresa do Jasper:
Saliento que este link traz muito do próprio Jasper, mas não tem uma correlação com Java, nem suas chamadas pelo JasperRunManager, etc…
Espero ter ajudado, abraço!
Vlw muito obrigado alissonvla e fernandoabcampos, vou dar uma olhada no material aqui, quando tiver pelo menos uma noção para ter duvidas volto a postar.
Em relação a várias discussões aqui no fórum eu já tinha visto, eu sempre procuro antes de perguntar, até porque esse é o primeiro post que estou fazendo para tirar alguma duvida. É que na grande maioria eram posts muito antigos e não encontrei o que queria neles.
vlws…