Boa noite
Alguem sabe ai , enviar o relatorio por email no corpo da mensagem
exemplo :
eu quero enviar o relatório porem não enviar como anexo e sim como corpo da Mensagem.
tipo criar o relatorio dentro do corpo email
Obrigado
Boa noite
Alguem sabe ai , enviar o relatorio por email no corpo da mensagem
exemplo :
eu quero enviar o relatório porem não enviar como anexo e sim como corpo da Mensagem.
tipo criar o relatorio dentro do corpo email
Obrigado
Tipo um formulario?,
que voce envia para os email’s selecionados?
Especifique-se
Abraços
Tipo não é um formulário .
eu tenho um relatório que lista os clientes que estão sem CNPJ no banco de dados
já tem o Jrxml porém eu quero enviar o relatorio como fosse o corpo do email
quando o abrir o email , tipo já visualizando o relatorio no corpo
Estou com a mesma questão. Eu já tenho as coisas funcionando, e está sendo enviado o E-mail gerado pelo iReport via XHTML no corpo do E-mail, o problema é que este está enviando com tags faltando, o que faz com que o relatório (que no caso é um pedido de venda daqueles enviados para cliente) está sendo exibido no E-mail de forma bagunçada.
Alguém tem experiência com esse processo de envio de relatório do iReport no corpo do E-mail via Java?
Não é aconselhável enviar relatórios no corpo do e-mail. Vários leitores de e-mail tem configurações automáticas para encoding, retirada de código html, filtros de spam, etc., que detonam o corpo das mensagens. Além disso, o próprio usuário pode alterar estas configurações e ficar incapaz de ler mensagens previamente formatadas.
É aconselhável enviar como anexo, e em um formato que possa ser reconhecido pela grande maioria dos leitores, como pdf.
Obrigado pelo feedback Roselito, porém para o caso em questão infelizmente terá de ser obrigatoriamente no corpo, pois é referente a um processo de envio de pedido de venda, em que o cliente irá receber e preencher ou alterar alguns campos se necessário. Há a necessidade dessa flexibilidade com essa facilidade. Eu mandar em anexo é exigir que o cliente saiba editar HTML, o que não é nem um pouco viável.
Porém, fiz algumas descobertas aqui que é que quando se exporta XHTML o iReport gera tags com posicionamento, e o Outlook não suporta essas tags, mudei então para HTML onde obtive melhorias, já que o iReport passou a gerar tags de tabulação tipo Meu próximo desafio é que o iReport por padrão inclui imagens em branco para alinhar os campos do relatório, o que também não são bem vindos, fui no menu “Ferramentas” > “HTML/XHTML” > aba “Other” e desabilitei a opção “Use images to align”. Eu gerar o relatório pelo iReport resolveu o problema, onde a fonte ficou mais pura ainda, onde certamente o Outlook entenderia, porém quando jogo o relatório no projeto do sistema (copiando o arquivo .JRXML no projeto), este gera o relatório criando as imagens em branco pra alinhar, não obedecendo o parâmetro que setei no iReport. O sistema que coleta o relatório do iReport, processa e gera o corpo do E-mail eu não tenho conhecimento, todavia debuguei o processo todo e verifiquei que são utilizadas as seguintes classes: MimeMessage Alguém tem algum conhecimento com relação a isso? ao invés de tags tipo , onde o Outlook já entende.
MimeBodyPart
Multipart
Transport