iReport + HTML

Galera,

assim ó eu tenho um campo que vem do banco de dados(to usando oracle) que vem um texto mas este texto vem editado em HTML com as tags e tal, para negrito, quebra de linha , e to setando para um field no iReport, mas nao pode aparecer as tags , tinha q aparecer o texto(com negrito , quebra de linha)…mas esta aparecendo com tags do html

Tentei gerar .html pelo iReport mas ele aparece igual, alguem saberia como fazer?

se nao entenderam mto bem postem oq nao entenderam que tento explicar :slight_smile:

[]'s

quando você gera em um relatorio em html, a saida é em html, o processo que monta o relatorio não “lê” html.
Se você está passando um texto com as tags em html o jasperreports entende tudo como texto e não como html.

entao em resumo nao tem como fazer isso que quero?

tipo se vem [b ]Java[ /b] mostrar Java ??

[]'s

e acrescentando ao post anterior mais uma pergunta…

sera que nao existe nenhuma tag para colocar codigo html dentro do relatorio??

não conheço mto html, nao sei se existe uma tag com esta função.

[]'s

da uma olhada neste post, q usa a lib jTidy:

http://www.guj.com.br/posts/list/77682.java

em 6 linhas vc passa o campo recebido do banco e mostra no ireport…
Acho q só assim msm pra exibir html no relatório, pois o ireport lê tags html como um texto comum e não os interpreta como no browser…

abs

so para informar e reabrindo o topico para quem estará precisando a solução é muito simples, mude o campo nas propriedades a opçao Markup de none para html.

1 curtida

Bem, sua colocação fui muito boa, porém a propriedade “Markup/html” não herda todas as propriedade dessa linguagem, ou seja, o ireport pode até reconhecer alguns códigos essenciais (ex: negrito, itálico, underline), mas quando é utilizado tags que envolvam tabelas, css e etc o ireport ignora, não visualizando o arquivo. por exemplo:

Código html:[code]

<!-- table.bordasimples {border-collapse: collapse;}
	table.bordasimples tr td {border:1px solid #FF0000;}
	-->
      </style>

</head>
<body>
<table width="300px" cellspacing="10" class="bordasimples"> 
cel 1-1 cel 2-1 cel 3-1
</body>
[/code]

No NetBeans, a tabela em html é visualizado por completo,

no ireport aparece apenas:

cel 1-1
cel 1-2
cel 1-3

Bem, sua colocação fui muito boa, porém a propriedade “Markup/html” não herda todas as propriedade dessa linguagem, ou seja, o ireport pode até reconhecer alguns códigos essenciais (ex: negrito, itálico, underline), mas quando é utilizado tags que envolvam tabelas, css e etc o ireport ignora, não visualizando o arquivo. por exemplo:

Código html:[code]

<!-- table.bordasimples {border-collapse: collapse;}
	table.bordasimples tr td {border:1px solid #FF0000;}
	-->
      </style>

</head>
<body>
<table width="300px" cellspacing="10" class="bordasimples"> 
cel 1-1 cel 2-1 cel 3-1
</body>
[/code]

No NetBeans, a tabela em html é visualizado por completo,

no ireport aparece apenas:

cel 1-1
cel 1-2
cel 1-3

[/quote]

Amigo…

Você encontrou alguma solução para poder escrever CSS no campo TextField do JasperReports?

Exemplo:

<div style="border-width:2px;border-style:solid">
textto
</div>

Eu configurei o TextField para aceitar HTML, mas ele não respeita oque escrevemos no atributo “style”.

Obrigado
Douglas Junior

Boa Tarde!

Neste caso eu eu optei em configurar manualmente a impressão. Mostrando no Janela do Frame a visualização correta do arquivo em html, e depois, extendendo a classe java.awt.print.Printable; para imprimir o arquivo da forma que deveria ser. Utilizei o swing JTextArea para visualizar a impressão, e por fim, utilizei a classe de impressão do Java par imprimir-lo. Ela não é complicada, dê uma pesquisada no google a respeito.

alguma solução para tag

no ireport ?

Anos se passam e a pergunta continua

alguma solução para tag <table> no ireport ? rsrs