iReport - imagem oriunda de databse

5 respostas
knik

Olá amigos,

Tenho um banco de dados com uma tabela CLIENTES contendo vários dados, um deles é o campo FOTO, do tipo BLOB.

Então construí um relatório no iReport: Todos os campos são apresentados, mas a fotografia não aparece de jeito nenhum.

Já vi vários posts e artigos sobre isto, porém só encontrei explicações para colcocar a fotografia quando o campo FOTO passa a url da fotografia.
E isto não é o meu caso, pois o meu banco de dados possui todas as fotos armazenadas lá.

É muito engraçado, mas parece que ninguém tem esta dúvida!!! ou ninguém sabe isto???

Obrigado aos amigos do guj.

5 Respostas

D

Quando vc criar o field defina o campo como java.io.InputStream. Depois vc setá esse field no image expression da imagem.

knik

Certo, mas…

Coloquei um campo do tipo image na seção detalhe do relatório.
Daí, selecionei o campo (resultado da SQL):
$F{FOTO} (que é o campo que contém a fotografria).
Depois defini o expression como inputstream.

Só que dá esse erro:
"Error evaluating expression: Source text : $F{FOTO} "

Será que não precisa converter o binário em imagem antes de declarar $F{FOTO} ?

Como é que você faz isto, afinal?

Te agradeço…

D

Estou com o mesmo problema, sou iniciante no ireport e nao sei como trazer uma foto do BD.
Uso o Postgresql
Sera q vc ja resolveu o seu problema…

mrrbigu

Sei que o post é antigo, mas vou responder só para ficar registrado para consultas futuras.

Deixei o campo como InputStream no IReport e na expressão ficou: new ByteArrayInputStream($F{FOTO}), sendo “$F{FOTO}” o campo do banco de dados onde a imagem está armazenada.

No meu caso o campo da imagem no postgresql está como oid e no hibernate byte[].

No meu caso funcionou perfeitamente.

denispoa

Mesmo sendo antigo me ajudou.

Obrigado

Criado 25 de agosto de 2006
Ultima resposta 19 de out. de 2011
Respostas 5
Participantes 5