IReport - Impressão linha que não cabe na página

Ola.

Meu relatório contém campos grandes ou seja, eles precisam ser expandidos verticalmente e as outros campos precisam segui-lo; até ai tudo bem.
O problema é que os campos seguem até o fim da página, quando passa pra outra não seguem mais, e se eu habilito a opção “Print When Detail Overflow”,
os campos que cabem na página anterior são replicadas.
Resumindo quero que os campos fiquem do tamanho dos maiores mesmo quando continue em outra página mas não replique caso não tenha mais nada para imprimir.

Desde já, agradeço pela ajuda.

Ninguem passou por isso já?
Uso o IRepot 4.5.1

Qualquer ajuda é bem vinda.

Em cada campo seu, teu a propriedade “Stretch Type”, já tentou alterar elas? São duas opções:

  1. Relative to band height: seta o campo com o tamanho máximo para “esticar” de acordo com o tamanho da banda.
  2. Relative to tallest object: seta o campo com o tamanho máximo para “esticar” de acordo com o objeto “mais alto” da banda.

Uma outra opção que você pode testar, que não testei e não sei se funcionaria no seu caso, é: nos campos que não é para repetir, desmarcar a opção a “Print Repeated Values”.

Ola, jhaga.

Já está marcado “Stretch Type” dos meus campos como “Relative to tallest object” e funciona perfeitamente enquanto todos os capos terminam na mesma página.
O “Relative to band height”, para no meu caso funcionou exatamente igual ao anterior.

“Print Repeated Values” não me serve pois tenho campos que tem valor repetidos, mesmo assim ele deixa duplicar, não resolvendo o meu problema.