Pessoal, seguinte, gerei meu relatório, aparece a janela do jasper viewer, só que o botão imprimir não funciona e existe impressora configurada no computador , porem está no servidor, e o pc que uso é cliente, isso é normal? ou botão nao funciona?
Teria como visualizar o pdf, pelo aplicativo desktop?
e por último, teria como imprimir o pdf direto, que eu exportei, sem visualização?
[b]Blz pirado18?
Em…
Eu não posso te ajudar com seu problema…
Mas acho q vc pode me ajudar…
Como faço para gerar um relatorio em .PDF ???
O q uso?
Como faço para deoxar o Relatorio do jeito q eu quero?
Muito Obrigado…
Espero q seu problema ja esteja resolvido…
Abraço![/b]
D
Diniz_gustavo
olá td bem - se vc consegue gerar o relatório geralemte ja deveria funcionar…, aparece alguma mensagem de erro? poste seu código para que possamos ajudá-lo…
P
pirado18
JBlack, isso é relativo, você já sabe trabalhar com iReport (JasperReport)? Se SIM, esse código é o que voce deve usar para exportar como PDF.
Voce deve tratar de acordo com a plataforma a qual voce vai usar o iReport, sendo web ou desktop.
Para o desktop, para exportar, use este trecho de código:
JRExporterexporter=newJRPdfExporter();exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_FILE,newFile("Local onde sera salvo"));exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT,jasperPrint);exporter.exportReport();
Faça o teste, isso deve servir.
Quanto a deixar o relatório como voce quer, isso é também relativo, voce pode deixar como quiser, aconselho pegar algum tutorial básico de iReport.