Ireport, jasper, box estica e passa por cima de todo mundo

pessoal, bom dia.

tenho um relatorio no ireport, onde tenho uma box e dentro dela uma textfield. éssa textfield pode vir vazia, com 1 linha ou +. quando tinha + de 1 ele nao imprimia tudo o que vinha. entao eu marquei la pra esticar se passasse. mesmo assim, nao deu certo. daih eu peguei e agrupei a box com o textfield. agora, quando vem mais que uma linha, a box cresce junto, mas passa por cima dos outros componentes. sera que alguem poderia me ajudar?

obrigado,
sebastiao.

Sebastião,
O que você pode fazer é colocar essa box que você quer que aumente dentro de um detail. Coloca ela e o texto dentro de um novo detail (quando digo um, quero dizer agrupa e coloca dentro, mas só deixa estes componentes lá) e configurar o stretch dele.

Colocar os elementos num novo detail como o André sugeriu, é uma solução, porém você precisa entender que o problema não é necessáriamente esse. Além de que, criar diversas details só é possível em versões do iReport acima da v3.0.

Quando você tem dois elementos, A e B, e esse elemento A tem tamanho vertical variavel, podendo sobrepor o elemento B, então você deve colocar o elemento B com a propriedade “Position Type: Float”. Com isso, o elemento B passa a ser “flutuante”, sendo impresso somente após o fim do elemento A.

[quote=danielsb2]Colocar os elementos num novo detail como o André sugeriu, é uma solução, porém você precisa entender que o problema não é necessáriamente esse. Além de que, criar diversas details só é possível em versões do iReport acima da v3.0.

Quando você tem dois elementos, A e B, e esse elemento A tem tamanho vertical variavel, podendo sobrepor o elemento B, então você deve colocar o elemento B com a propriedade “Position Type: Float”. Com isso, o elemento B passa a ser “flutuante”, sendo impresso somente após o fim do elemento A.[/quote]

Boa explicação… é por aí mesmo a solução.

Att. Jonas