Alguma alma caridosa ja confeccionou uma nota fiscal (modelo 1) utilizando Ireport ou apenas o Jasper e gostaria de me polpar o trabalho de diagramação?
tu não pode imprimir uma nota fiscal assim do nada …
precisa de uma impressora fiscal para isto ou então autorização do governo para os numeros das notas …
[quote=urubatan]tu não pode imprimir uma nota fiscal assim do nada …
precisa de uma impressora fiscal[/quote]
Se eu nao me engano impressora fiscal e preciso apenas para cupom fiscal, PDV etc… esse nao e o meu caso. Quanto as autorizações eu ja as tenho, na verdade estou migrando um sistema de retaguarda de uma rede de lojas. Uma das poucas coisas que faltam sao notas fiscal que sao emitidas na retaguarda quando o cliente nao quer um cupom fiscal.
Queria apenas poupar o trabalho de diagrama-la ja que esta segue um modelo padrão.
Aí é que você se engana…
Existe um padrão sim, mas cada cliente tem um layout de NF diferente, às vezes é uma questão de tamanho do formulário, outras são os campos, mas dificilmente um é igual ao outro.
Portanto sempre tem que ajustar na hora de fazer um novo.
Mas ainda não precisei fazer em Java… ainda bem!
realmente não é tão simples assim… é preciso uma régua e muita paciência cada vez que der na cabeça do cliente mudar o layout do formulário.
A régua… bem lembrado Luiz !
Já fiz muito disso em Clipper…
e dá-lhe reguinha…
arghhh… me dá arrepios só de pensar…
mas como vou saber a posição na hora q estou montando o relatório no ireport? em qual banda do ireport vai os campos da nota? :?
mesmo q for pra preencher a nota pronta da gráfica precisa d autorização??
Coloque na banda detail.
mas como vou saber em q lugar do relatório (coordenadas) eu tenho q posicionar os campos?
no meu sistema preciso ter uma entidade para nota fiscal?
preciso gerar o arquivo magnético tb? :?