iReport / Jasper Reports

3 respostas
ssousuke

Bom dia a todos,

Estou utilizando o iReports versão 1.3.0 e meu layout esta ficando muito grande e estou precisando de duas paginas para desenha-lo… Mas não consegui encontrar a opção para incluir uma nova pagina ao layout, alias, não sei nem se isso é possivel. Alguém sabe se é possivel montar um layout no iReports utilizando duas paginas como template???

Desde já agradeço a atenção de todos

3 Respostas

andreengesoft

Eu tentaria ir nas propriedades do relatório em Editar - Propriedades do Relatório e aumentaria o tamanho da altura ou largura dependendo do formato que vc deseja paisagem ou retrato.

nao sei se vai ajudar mas valeu! :wink:

S

Uma sugestão é criar vários sub-relatórios (criados da mesma maneira que um relatório qualquer) e inserir eles em um relatório principal.
Colocar a propriedade “Position type” para Float de cada sub-relatório.

Inserir os sub-relatórios em uma banda nova, criada por você.
Você pode inserir na banca PageHeader, porém, existe limitação de “tamanho” e pode ocorrer erro de “Overflow”.

Utilize o PageHeader para cabeçalho e PageFooter para inserir o número de cada página (por exemplo).

Espero ter ajudado.
Sergio Takeda

Giboty

Oi…

Duvida,

Tenho duas tabelas principais OrdemServico e EventosOrdemServico os dados da tabela Eventos contem varios dados referente a uma OrdemServico entao o que fiz foi colocar os dados do OrdemServico no pageHeader e os dados dos Eventos que sao varios no detail so que o problema eh que tenho varias ordens de servico com varios eventos e o que to tentando faser sem sucesso eh que a cada ves que acaba os eventos da ordem criar uma nova pagina no mesmo relatorio e dai jogar os dados da nova OS e os novos eventos que sao da nova OS mas nao sei se tem a opcao ou o comando que fas que O proximo ResultSet que eu tenha jogue para uma nova folha do meu relatorio.

Fico no aguardo…

Desde ja agradeço qualquer ajuda.

Criado 1 de março de 2007
Ultima resposta 17 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 4