E ae pessoal, blz?
Instalei a versão 3.0.0 do ireport e gostaria de saber pra onde ele manda os arquivos .jasper… pois nao encontrei ainda…
Valeu!
E ae pessoal, blz?
Instalei a versão 3.0.0 do ireport e gostaria de saber pra onde ele manda os arquivos .jasper… pois nao encontrei ainda…
Valeu!
Você compilou?
Nunca trabalhei com essa versão, mas na versão que trabalhei ele salvava na pasta raiz do ireports.
Vê se está aí…
Se não parte pra ignorância, faz uma busca por *.jasper no HD inteiro.
Ele salva na própria pasta do iReport, aí você terá que ir lá e pegar os arquivos jasper que desejar e copiar para o seu projeto.
No meu caso a pasta que ele salva é: C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-3.0.0
Entao, eu tb achei que ele salvava na pasta do ireport…
porém, quando compilo ele aparece isso no log:
Compilando para o arquivo … .\danfe.jasper -> C:\Program Files\JasperSoft\iReport-3.0.0\danfe.java
aí, se eu copio o caminho “C:\Program Files\JasperSoft\iReport-3.0.0\danfe.java” e colo no executar, ele fala que nao existe…
nao to entendendo o que pode ser…
to usando o windows vista…
Valeu!
pessoal,
desinstalei e instalei de novo (famoso sai do fusca-entra no fusca) rsrs e deu certo…
vai entender!!
Valeu !! 
Bom Dia…
indo em Options –> Settings… --> Aba Compiler vc encontrará a opção Defalt Compilation Directory
por padrão vem um ponto final que ele jogara os arquivos dentro de “C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-3.0.0” isso é se vc não modificou o diretório de instalação, mas vc pode mudar essa opção para qualquer pasta de sua escolha.
Eu particularmente gosto de manter os arquivos na mesma pasta então fica tanto o *.jrxml, *. bak e *.jasper todos juntos.
espero ter ajudado.
Agora a zica é a seguinte:
Criei um parameter (chamado “barcode”) e joguei ele na tela.
aí to usando a seguinte rotina pra chamar o relatorio:
public static void main(String[] args) throws JRException{
Map parameters = new HashMap();
parameters.put("barcode", "123456");
JasperRunManager.runReportToPdfFile("C:\\Users\\NetBeansProjects\\ProjCertificadoDigital\\src\\danfe.jasper", "teste.pdf", parameters);
}
E quando vou ver o PDF, ele está em branco!!
Alguém tem idéia do que pode ser?!
Valeuu!!
ah, nao estou utilizando nenhum tipo de conexão… só coloquei o parametro na tela pra ver como funciona a chamada via Java…
sendo que no previewer do ireport ele imprime certinho o nome.
ah, e também, mesmo que nao passe parametros, com um Texto Estático, esse texto nao aparece no pdf 
Valeu
Salve pessoal…
bem… a minha bronca é a seguinte:
desenvolvi um relatorio no iReport através de uma conexão com um BD Oracle…
ele compila bonitinho e tudo mais… entretando na hora de gerar o relatorio o primeiro elemento da primeira linha com a primeira coluna (1X1) vem zerado…
Alguém sabe o motivo ???
valeu desde já pela atenção…
Caro jrmetal666, se vc tem uma dúvida abra um novo tópico…