Ireport (jasper)

3 respostas
W

Ola galera, eu sempre procuro mas nao achei nada sobre o que quero, eu sei que existe um comando mas nao encontrei, eu gostaria que meu campo ( field ou parametro) se auto remendicione mas na horizontal, e nao na vertical como acontece marcando o campo Stretch With Overflow, pois estou gerando um recibo, e ficaria chato botar os campos fixo sendo que dependendo do nome da pessoa o campo ficaria grande ou as vezes nao, espero que me ajudem galera!

3 Respostas

erico_kl

Você pode incluir os campos estáticos juntos no campo dinâmico que teria a mesma largura da banda… exemplo

"Nome do cliente "+$F{cliente.nome}+", CPF: "+$F{cliente.cpf}...

E então marcar “Aumentar quando exceder tamanho”, para aumentá-lo na vertical caso ainda assim precisasse de aumento…

não sei se era isso que vc queria…

W

Pois entao amigo, marcando a opção “Aumentar quando exceder tamanho” ele vai aumentar na vertical, mas eu queria que ele aumenta-se na horizontal, porque ate ai eu consegui, mas na horizontal ainda nao. vlw!

erico_kl

é… acho que aí só deixando o campo com a mesma largura da banda (preenchendo todo o espaço na horizontal)…
quando precisei de algo parecido eu fiz dessa forma… pelo menos desconheço uma forma de setar a orientação do aumento…

Criado 14 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 15 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 2