Ola galera, eu sempre procuro mas nao achei nada sobre o que quero, eu sei que existe um comando mas nao encontrei, eu gostaria que meu campo ( field ou parametro) se auto remendicione mas na horizontal, e nao na vertical como acontece marcando o campo Stretch With Overflow, pois estou gerando um recibo, e ficaria chato botar os campos fixo sendo que dependendo do nome da pessoa o campo ficaria grande ou as vezes nao, espero que me ajudem galera!
Ireport (jasper)
W
3 Respostas
Você pode incluir os campos estáticos juntos no campo dinâmico que teria a mesma largura da banda… exemplo
"Nome do cliente "+$F{cliente.nome}+", CPF: "+$F{cliente.cpf}...
E então marcar “Aumentar quando exceder tamanho”, para aumentá-lo na vertical caso ainda assim precisasse de aumento…
não sei se era isso que vc queria…
W
Pois entao amigo, marcando a opção “Aumentar quando exceder tamanho” ele vai aumentar na vertical, mas eu queria que ele aumenta-se na horizontal, porque ate ai eu consegui, mas na horizontal ainda nao. vlw!
é… acho que aí só deixando o campo com a mesma largura da banda (preenchendo todo o espaço na horizontal)…
quando precisei de algo parecido eu fiz dessa forma… pelo menos desconheço uma forma de setar a orientação do aumento…
Criado 14 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 15 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo