Olá pessoal,
Estou com 2 problemas relacionado configuração dos gráficos que são gerados no meu relatório e não consigo resolver isso, esses relatórios são criados sem problemas, minhas dúvidas são:
-
No gráfico tipo Bar Chart (gráfico de barras), como faço para definir o valor máximo da largura de cada barra vertical criada, quando são criadas várias barras funciona certinho, mas no caso de uma barra só, a barra fica com a largura do gráfico inteiro e não achei nenhuma propriedade no arquivo do jasperreport para setar essa opção.
-
No gráfico tipo Pie Chart (gráfico de pizza), para cada porção ou porcentagem da pizza é associado uma cor a ela, exemplo:
*elemento A - cor verde,
*elemento B - cor azul,
*elemento C - cor vermelho,
*elemento D - cor preto.
No caso acima os 4 elemnetos possuem uma porção no gráfico e uma cor associada a eles, nesse caso o gráfico é gerado de maneira correta.
Agora quando não existe o elemento B por exemplo, as cores são associadas de maneira errada aos elementos e o gráfico gerado fica diferente do gráfico anterior em relação a associação das cores com os elementos, exemplo:
*elemento A - cor verde,
*elemento B - não existe,
*elemento C - cor azul,
*elemento D - cor vermelho.
Alguém poderia me ajudar a resolver esses pequenos problemas mas que não consigo achar a solução.
Desde já agradeço a atenção.