iReport + jasperReport

Bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte:

Sou iniciante em relação a geração de relatórios, mas já estou com o iReport e o Jasperreport configurados certinho, inclusive está gerando relatórios com conexão ao banco de dados e tudo mais…

mas eu preciso somente pegar alguns valores de uma página .jsp e jogá-los no relatório, ou seja, sem conexão com banco de dados…

Alguém tem alguma idéia de como eu poderia fazer isso???

Grato.

Olá lepareja e a Todos

Eu sou um iniante em java e estou com uma dificuldade a primeira eh que eu abaixei o JReport e qdo ele vai instalar ele pede uma key, primeiro alguem teria essa key?
e aproveitando a sua pergunta vc teria algum exeplo, site algo q me possa me mostrar como utilizar esses relatorios, pois fiz uma pequena aplicação soh pra mim e nao posso distribuir aki na empresa pq nao tem relatórios, será q alguem poderia me ajudar nisso?

ficaria muitissimo grato
Obrigado a todos

Eu estou utilizando o jasper com ireport…

Da uma olhada em:

http://ireport.sourceforge.net/manual0.1.0.html
http://jasperreports.sourceforge.net/

[quote=“iranfeliciano”]Olá lepareja e a Todos

Eu sou um iniante em java e estou com uma dificuldade a primeira eh que eu abaixei o JReport e qdo ele vai instalar ele pede uma key, primeiro alguem teria essa key?
e aproveitando a sua pergunta vc teria algum exeplo, site algo q me possa me mostrar como utilizar esses relatorios, pois fiz uma pequena aplicação soh pra mim e nao posso distribuir aki na empresa pq nao tem relatórios, será q alguem poderia me ajudar nisso?

ficaria muitissimo grato
Obrigado a todos[/quote]

Exemplo JasperReports

Para passar valores de uma página .jsp para o relatório:

[code]Map parameters = new HashMap();
//seta parâmetros
parameters.put(“nomeparametro”, valorparametro);
parameters.put(“nomeparametro1”, valorparametro1);

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport,parameters,connection);[/code]

O IReport roda em Linux ???