[iReport] [JasterReports] Relatório com linhas horizontais (como se fosse um gráfico)

4 respostas
rbrugnollo

Boa tarde galera,

Preciso criar no iReport um relatório no estilo da imagem anexa a este tópico. Onde para cada linha de detail do relatório, terei uma barra mostrando o percentual do valor da linha em relação ao total do relatório.

Minha dúvida é em relação a como desenha esta barra. Existe alguma forma de fazer isto? Desenhar um retangulo e em tempo de execução alterar sua largura? ou alguma outra estratégia?

grato!
Rafael Brugnollo

4 Respostas

Danilo_Carvalho

Rafael, tudo bom.

Entendi o que você quer fazer, acho que seria melhor você gerar um gráfico e mandar a imagem desse gráfico para o Ireport.

Eu sempre faço assim, mas não sei se você já tem esse gráfico gerado, se tiver é fácil.

Qualquer coisa posta ai que eu te explico melhor.

rbrugnollo

Danilo,

Eu geraria esse gráfico pelo próprio iReport ou por outra ferramenta? não entendi direito, peço desculpas.

Não vi nenhum gráfico no iReport que gere barras horizontais… qual devo usar?

Danilo_Carvalho

Então Rafael , o ireport consegue gerar gráficos mas eu particularmente não uso essa opção,
uso o JFreeChart que é bem legal , depois de gerado ele tem a opção de gerar uma imagem do
gráfico através de um método, podendo ser facilmente colocada no Ireport.

Se quiser mais detalhes é só falar que te passo os dados necessários.

Ok!, até mais.

A

Danilo Carvalho,

Você tem um exemplo de como gerar o grafico no JFreeChart e envia-lo para o ireport?

Criado 22 de setembro de 2011
Ultima resposta 20 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3