Ireport + Java = como pegar list e conexão para mandar para ireport?

5 respostas
thyagopacher

A questão seria essa, sei como mandar ou só list, ou só conexão para o relatório .jasper mas dependo de mandar os dois. Pois tenho alguns dados de preço em um array e eles estão formatados e até com arrendondamento pedido pelo cliente coisas que eu não queria perder. Na alternativa que teria de deixar esses valores em uma tabela seria também meio inviável pois não deixar valores gravados me possibilita a modificação de como se fazer a conta para os valores e chegar ao resultado ideal em todo o programa.

Então para quem não entendeu qual é a dúvida, o titulo demonstra…

Sem mais,já agradeço
Thyago H. Pacher

5 Respostas

drsmachado

Não conheço nenhuma forma de fazer isso.
Porém, você ainda pode aproveitar a query que fez no teu relatório e passar os dados obtidos pela execução da consulta, através do java, via parâmetro, não?

thyagopacher

o problema é a formatação de campos e arrendondamentos, que estão em uma listagem…

I

Melhor solução é vc tirar essa história da conexão do relatório e passar o relatório via JRBeanCollectionDataSource.

Ou se vc quiser, passa a tal list que você quer via parâmetro pro Ireports.

Pra mim, o melhor é passar a coleção com o resultado da pesquisa, você pode tratar seus dados no Java e apenas exibi-los no Ireports.

drsmachado

ismael.costa:
Melhor solução é vc tirar essa história da conexão do relatório e passar o relatório via JRBeanCollectionDataSource.

Ou se vc quiser, passa a tal list que você quer via parâmetro pro Ireports.

Pra mim, o melhor é passar a coleção com o resultado da pesquisa, você pode tratar seus dados no Java e apenas exibi-los no Ireports.

Ele está tentando fazer isso.
O que ocorre é que ele não quer perder o que já está implantado.
Concordo em absoluto com tua análise.

thyagopacher

Para o último post = ISTO MESMO!!! está indo bem na ideia que eu quero fazer!!! se alguém tiver alguma ideia

Criado 20 de dezembro de 2012
Ultima resposta 21 de dez. de 2012
Respostas 5
Participantes 3