Ireport + List dentro de List

2 respostas
D

Galera,
pesquisei muito sobre o assunto, encontrei bastante material sem solução. Segue meu problema:

Tenho a seguinte classe:

Pessoa

String nome;

int idade;

List  documentos;

dentro dessa List de documentos tenho vários objetos do tipo Documento.

Documento

int tipoDocumento;
long numeroDocumento;

Até ai tudo bem, o problema que eu passo a Classe Pessoa através do JRBeanCollectionDataSource para o Ireport e não consigo iterar a lista de documentos sem fazer subrelatório. Eu não vou querer exibir todos os documentos e apenas um deles dependendo do campo que eu quero exibir.

Ex: estou iterando a lista de documentos, caso um desses documentos for do tipo 1 eu quero exibir, pois eu sei que ele é do tipo cpf e o campo que estou trabalhando é o cpf.

Não sei se fui claro, qualquer coisa postem que respondo.

Já vi outras pessoas com dúvidas bem semelhantes, porém todo mundo fala para usar subrelatórios, mas essa solução não é adequada a minha necessidade.

Abraços

2 Respostas

V

Entao, vc nao consegue mesmo iterar a lista de documentos no report principal, pois ele itera sobre a List<Pessoa>
O que vc pode fazer eh verificar qual documento deseja exibir via programação e enviar os dados do documento via parametro com Map.

D

vdb:
Entao, vc nao consegue mesmo iterar a lista de documentos no report principal, pois ele itera sobre a List<Pessoa>
O que vc pode fazer eh verificar qual documento deseja exibir via programação e enviar os dados do documento via parametro com Map.

Exatamente isso que eu nao queria fazer … mas vou acabar tendo que fazer isso mesmo. Obrigado

Criado 8 de julho de 2009
Ultima resposta 8 de jul. de 2009
Respostas 2
Participantes 2