Ireport - modificar a posição de um campo dentro do detail

2 respostas
S

Boa tarde caros,

Mais uma das minhas dúvidas mirabolantes… enfim. Estou começando a usar ireport, busquei tutoriais, vi tópicos aqui no guj, mas nenhum satisfez a minha dúvida, por isso eu criei um novo.

Bom é o seguinte, eu preciso construir um relatório simples, que contenha apenas 1 campo de uma consulta que só traz a coluna “nome” de uma tabela. Essa consulta, vai me trazer 16 posições sempre, ou seja, 16 nomes, e eu preciso posicioná-los no relatorio de uma forma especifica, e não um abaixo do outro como por padrão o ireport fez.

Eu coloco o campo $F{nome} dentro do detail, e ele me traz um relatório assim:

nome1
nome2
nome3
nome4

nome16

Mas eu preciso de algo assim :

nome1 nome2 nome3 nome4

nome5 nome6 nome7 nome8

… até chegar no 16 nesse mesmo layout.

Procurei pela net, mas não consegui respostas pra isso, ou não soube interpretar pra chegar a uma solução, espero que de pra entender…mais uma vez obrigado pcos… abraços!

2 Respostas

drsmachado

Camarada, não sei se te ajuda… Mas nas propriedades do relatório existe a opção Print Order, no grupo “More”.
Ele permite alterar a ordem de impressão de vertical para horizontal, que é como você precisa.

S

Então kra… eu alterei esse parametro, porém nada mudou aqui pra mim, continua da posicionando os “Fields” da mesma forma, mas mesmo assim mto obrigado pela força ae… ta difícil mas vou continuar procurando! abs…

Criado 3 de maio de 2012
Ultima resposta 10 de mai. de 2012
Respostas 2
Participantes 2