Ireport - Na aplicação em Java

7 respostas
A

Caros colega,

Criei o meu relatório no IReport. Como é que eu faço para que de um menu da minha aplicação eu possa chamar este relatório? Estou usando o JCreator.

Atenciosamente,

Edson

7 Respostas

D

Edson,

usa esse tutorial como referência…

t+

A

Olá Diana,

Muito bem, baixei o tutorial e realmente, é uma mão na roda, valeu muito. comecei a analisá-lo e vou quebrar a cabeça para ver se eu consigo. ja fiz o relatório utilizando estas dicas que voce me passou neste tutorial agra é o desafio: Uma grande batalha e muita luta para ver se chego lá. estou aos troncos e barrancos mas tô indo!! devagarzinho… devagarsinho, quase desistindo devido as grandes dificuldades mas com a ajuda de grandes colaboradores como voce e mais alguns colegas nossos daqui do forum, estou criando coragem e vamos lá!!

Obrigado mais uma vez e espero continuar merecendo a ajuda sua!!!

Obrigado!!

Edson Amorim

D

Não desista fera…os frutos a frente são doces…
:wink:

“Tudo é possível. O impossível apenas demora mais.”

C

Olá alguém poderia me ajudar a colocar gráficos nos meus relatorios, pois não estou conseguindo…

A

Críssimos colegas,

Segui as diretrizes da Diana, ótimo aproveitei bem o tutorial indicado mas ele direciona bem o relatório para a WEB. Como eu ainda estou meio devagar para esta parte do programa, não consegui ainda arranjar um jeito de fazer minha aplicação utilizar o relatório que criei com o ireports. Tô quebrando cabeça mas ainda não consegui mesmo!! conto com a ajuda mais uma vez de voce Diana ou mais algum colega. Preciso fazer alguma coisa para incluir o relatório na minha aplicação e chama-lo de um menu em meu programa.

Atenciosamente,

Edson

A

Prezados colegas,

Já tive uma boa dica da Diana me indicando um ótimo manual sobre o Ireports mas eu tenho uma aplicação para desktop e ainda não consegui usar o meu relatório que se chama “contato.jrxml”, na minha aplicação java. Tô quebrando a cabeça mas não consegui. As vezes a gente encontra alguma parte de código, mas isso é simples e fácil para quem já tem um bom conhecimento da linguagem. Espero contar mais uma vez com a ajuda de voces. Ja tenho contado muito com ajuda de vários colegas e estou gostando muito, já aprendi bastante e continuo contando com voces!! me informe como é que eu faço para usar o meu relatório!! Tô muito curioso!!.. Não me torturem mais… Ô Diana!!

Obrigado,

Edson

A

Oi gente!!,

Mesmo com a boa vontade e ajuda de nossos colegas acima, principalmente a Diana, mas mesmo assim ainda não consegui colocar na minha aplicação java, o meu relatório criado no Ireport. Tenho um menu já pronto esperando a informação para chamar a rotina de impressão do relatório. mas não sei fazer essa rotina.
Por gentileza, se voce tiver uma dica, me ajude…
Qualquer ajuda será muito bem vinda!!

Obrigado,

Edson

Criado 28 de maio de 2007
Ultima resposta 11 de jun. de 2007
Respostas 7
Participantes 3