Caros colega,
Criei o meu relatório no IReport. Como é que eu faço para que de um menu da minha aplicação eu possa chamar este relatório? Estou usando o JCreator.
Atenciosamente,
Edson
Caros colega,
Criei o meu relatório no IReport. Como é que eu faço para que de um menu da minha aplicação eu possa chamar este relatório? Estou usando o JCreator.
Atenciosamente,
Edson
Edson,
usa esse tutorial como referência…
t+
Olá Diana,
Muito bem, baixei o tutorial e realmente, é uma mão na roda, valeu muito. comecei a analisá-lo e vou quebrar a cabeça para ver se eu consigo. ja fiz o relatório utilizando estas dicas que voce me passou neste tutorial agra é o desafio: Uma grande batalha e muita luta para ver se chego lá. estou aos troncos e barrancos mas tô indo!! devagarzinho… devagarsinho, quase desistindo devido as grandes dificuldades mas com a ajuda de grandes colaboradores como voce e mais alguns colegas nossos daqui do forum, estou criando coragem e vamos lá!!
Obrigado mais uma vez e espero continuar merecendo a ajuda sua!!!
Obrigado!!
Edson Amorim
Não desista fera…os frutos a frente são doces…

“Tudo é possível. O impossível apenas demora mais.”
Olá alguém poderia me ajudar a colocar gráficos nos meus relatorios, pois não estou conseguindo…
Críssimos colegas,
Segui as diretrizes da Diana, ótimo aproveitei bem o tutorial indicado mas ele direciona bem o relatório para a WEB. Como eu ainda estou meio devagar para esta parte do programa, não consegui ainda arranjar um jeito de fazer minha aplicação utilizar o relatório que criei com o ireports. Tô quebrando cabeça mas ainda não consegui mesmo!! conto com a ajuda mais uma vez de voce Diana ou mais algum colega. Preciso fazer alguma coisa para incluir o relatório na minha aplicação e chama-lo de um menu em meu programa.
Atenciosamente,
Edson
Prezados colegas,
Já tive uma boa dica da Diana me indicando um ótimo manual sobre o Ireports mas eu tenho uma aplicação para desktop e ainda não consegui usar o meu relatório que se chama “contato.jrxml”, na minha aplicação java. Tô quebrando a cabeça mas não consegui. As vezes a gente encontra alguma parte de código, mas isso é simples e fácil para quem já tem um bom conhecimento da linguagem. Espero contar mais uma vez com a ajuda de voces. Ja tenho contado muito com ajuda de vários colegas e estou gostando muito, já aprendi bastante e continuo contando com voces!! me informe como é que eu faço para usar o meu relatório!! Tô muito curioso!!.. Não me torturem mais… Ô Diana!!
Obrigado,
Edson
Oi gente!!,
Mesmo com a boa vontade e ajuda de nossos colegas acima, principalmente a Diana, mas mesmo assim ainda não consegui colocar na minha aplicação java, o meu relatório criado no Ireport. Tenho um menu já pronto esperando a informação para chamar a rotina de impressão do relatório. mas não sei fazer essa rotina.
Por gentileza, se voce tiver uma dica, me ajude…
Qualquer ajuda será muito bem vinda!!
Obrigado,
Edson