Ireport + Não exibir valores repetidos

Galera,

Tenho um produto que pode-se repetir para o mesmo cliente e quando isso ocorre tenho que fazer a soma dos valores desse produto para ser exibido somente um vez o registro com o valor total, quanto ao calculo isso já esta pronto.
O problema é que se tenho 3 registros no banco do mesmo produto e para um único cliente, ele exibe 3 vezes o registro

Ex:

Cliente Produto qtd
xxxxxx banana 3
xxxxxx banana 3
xxxxxx banana 4

Tenho que exibir dessa forma
Cliente Produto qtd
xxxxxx banana 10

Como poderei resolver???

PS: a propriedade PRINT REPEATED VALUES não está flagado, justamente para não repetir os valores

rocha

tu nao poderia trazer estes valores ja agrupados e calculados?
dai era soh jogar no relatorio …

[quote=“joaobosco”]tu nao poderia trazer estes valores ja agrupados e calculados?
dai era soh jogar no relatorio …[/quote]

Joao,

Eu sei que existe essa possibilidade de fazer diretamente no banco, porém gostaria de saber se a ferramente Ireport , faria isso para mim

OK???

Obrigado

rocha

Existe a opção de criar Grupos no iReport. Vc pode criar um grupo e dar as colunas que ele vai agrupar, no seu caso, o PRODUTO. Dai usa a coluna QUANTIDADE como sumarizada que ele ja soma bonitinho pra vc.

Dá uma olhada em Groups.

To sem o iReport aqui em casa, chegando no trampo, se tu nao conseguir, eu dou uma olhada melhor lá.

Abraços!

Eae povo…

To com um problema pareceido, soh q comigo ta ocorrendo o contrario…

Tipo… a query esta me trazendo 2 registros sobre uma determinada coluna…

coluna1 coluna2 coluna3 coluna4 valor
valorA ValorB ValorC ValorD 100
valorA ValorB ValorC ValorE 200

No relatório faço um grupo pelas 3 primeiras colunas… e ele me tras apenas o primeiro reegistro… ou seja, não mostrar o ValorE

O que acontece ?? Ele n deveria me trazer duas vezes a coluna4 ??

Obs.: Esse relatório jah estava gerado… eu to tento q alterar…

Vlw !!!

Se vc agrupou pelas 3 primeiras colunas, logicamente ele não vai mostrar elas novamente.
Se vc quer que ele mostre todos os registros, independente de estarem agrupados, então joga tudo no detail.
Se vc quer mostrar as 3 primeiras colunas com o um grupo e os dados dela como filhos desse grupo, então coloca as 3 primeiras colunas no header do grupo , e o restante das colunas no detail.

E como fazer um relatório com o header de uma coluna só e o detail com várias colunas?

EXEMPLO:

CABEÇALHO                              <---header             

valor 1 | valor 4 | valor 7 | valor 10
valor 2 | valor 5 | valor 8 | valor 11 <—detail
valor 3 | valor 6 | valor 9 | valor 12

OBS: o header teria q aparececr de novo, abaixo desta tebela. A ideia é fazer tabelas, uma embaixo da outra…

Como fazer isso num relatório só, sem ficar colocando sub-relatorios? Qndo eu coloco pra sair o relatorio com colunas, ele divide o header tb. Se eu criar um grupo, ele é dividido em colunas tb.