IREPORT não le classe que extende outra

6 respostas
Lucas_Sorrentino

Bom dia a todos!
Estou com um problema aqui, e não estou encontrando uma solução. Bem, tenho uma conexão funcionando, relatórios funcionando e tudo o mais. Acontece que agora me deparei com um detalhe. Na hora de usar uma classe que extende outra(no meu caso, ClientePessoa, que extende Cliente), o Ireport não consegue ler seus atributos. Ele consegue ler todas as outras classes da aplicação, mesnos as classem que extendem outras… Alguém tem alguma idéia de como resolver isso?

Desde já, obrigado.

6 Respostas

TheKill

Ta usando collection?

Lucas_Sorrentino

Cara, isso acontece na hora que eu vou escolher os fields com pos quais vou trabalhar no IREPORT. La em Report Query>JavaBeans Datasource, logo no comecinho do report…

TheKill

Oq eu havia perguntado era se trabalhou com Collection, mas tudo bem me parece que esta usando JBeans DataSource, bem nunca me aprofundei nisso,

Então… mas acredito que deve estar fazendo algo errado, pois teóricamente deve funcionar

Lucas_Sorrentino

Não entendo o que estaria errado, já que ele funciona com todas as minhas outras entidades e classesDTO, mas apenas com essas classem que extendem outras, ele não consegue ler os atributos. Vale afirmar ainda que ele encontra a classe, já uqe quando a classe não existe, ele dá uma mensagem dizendo que a classe não existe.

TheKill

Nao sei… mas tente fazer uma pesquisa no google, talvez encontre algo… Mas aconselho algo pra vc…

Quando as coisas ficarem complicadas para resolver desta forma, crie um objeto Relatorio, e nele coloque tudo que precisa… se necessitar crie ArrayLists dentro do objeto para atender suas necessidades

Lucas_Sorrentino

A minha idéia era não criar objetos, já que a própria classe extendida tem métodos que eu uso na pós-filtragem, após a busca…

Criado 24 de maio de 2011
Ultima resposta 24 de mai. de 2011
Respostas 6
Participantes 2