Oi, Pessoal
fiz uma classe pra gerar o relatorio, segui o tutorial do guj, mas na hora de executar, nenhum relatorio é mostrado… e tb nenhum erro é gerado… pq? o q estou fazendo de errado?? ou o q faltou eu fazer??
Bom, valeu e…
Feliz Páscoa pra todos!!! 
ah, e outra… demora um tempão…
EXECUTADO COM SUCESSO (tempo total: 1 minuto 55 segundos)
Em relação à demora, as causas podem ser muitas. Só dá pra dizer algo com mais detalhes.
Sobre o relatório aparecer em branco, faça o seguinte teste: abra o arquivo do relatório no iReport, vá no menu “Editar” / “Edit” e clique em “Propriedades do relatório…” / “Report Properties”. Agora, na parte de baixo da janela que abriu, clique na aba “Mais…” / “More…” e veja se na combo “Quando sem informações” / “When no data” a opção “Sem páginas” / “No pages” está selecionada. Se estiver, é muito provável que seja esse o motivo do relatório aparecer em branco. Mude a opção para “Todas as seções, nenhum detalhe” / “All sections, no detail” e veja se resolve.
Valeu, Marcio…
o q acontecia antes era erro besta de codificação… agora, mudou meu problema… dá este erro :
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : /Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.pdf
eu consigo abrir este arquivo diretamente do acrobat, passei todos os .jar do ireport pra minha classpath, passo como parametro todo o caminho deste relSubGrupoProduto.pdf…
public void geraRelatorio( ) throws JRException, Exception{
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs );
HashMap parameters = new HashMap();
String fileJasper = "Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.jasper";
JasperRunManager.runReportToPdfFile(fileJasper, parameters, jrRS);
String filePdf = "/Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.pdf";
JasperViewer.viewReport(filePdf, false );
o q pode ser??
alguém pode me ajudar???
[quote=claudete]Valeu, Marcio…
o q acontecia antes era erro besta de codificação… agora, mudou meu problema… dá este erro :
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : /Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.pdf
eu consigo abrir este arquivo diretamente do acrobat, passei todos os .jar do ireport pra minha classpath, passo como parametro todo o caminho deste relSubGrupoProduto.pdf…
public void geraRelatorio( ) throws JRException, Exception{
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs );
HashMap parameters = new HashMap();
String fileJasper = "Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.jasper";
JasperRunManager.runReportToPdfFile(fileJasper, parameters, jrRS);
String filePdf = "/Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.pdf";
JasperViewer.viewReport(filePdf, false );
o q pode ser??
alguém pode me ajudar??? [/quote]
qual erro besta ? :?
Claudete, qual era o erro que a página ficava em branco, porque o meu relatório etá dando isso agora !!!
Antes tava normal no iReport 1.3.2, mas como deu problema peguei o iReport versão anterior, agora acontece isto!!!
Fico no aguardo…
Obrigado.
Pessoal, aqui o problema de não exibir estava referente com a linguagem que eu utilizava no ireport, indo lá em opções -> opções -> na aba geral em idiomas. Toda vez que gerava em o relatório na linguagem em português(Brasil) não exibia nada e logo depois que gerei no idioma inglês deu certo. A versão do iReport que eu utilizava é a 1.3.3. Vejam vocês essa configuração e Valeu!!!