Estou com o pequeno problema uso o netbeans e estou tendo dificuldade de me comunicar com o Ireport, ele manda o logotipo que passo por padrao mas n entendo uma coisa eu passo o resultset pela variavel jrRS e no ireport ele abre apenas com a informacao do nome e do logotipo os outros parametros do resultset ele n manda, e dei um print na dao do resultset para ver se nao esta vazio e esta certinhu a dao com as informacoes mas por algum
//obs a dao esta funcionando normal printei la e retorna todas as informacoes.
rs = dao.rsConsultasPrescricao(nome);
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(rs);
JasperReport jasperReport;
JasperPrint jasperPrint;
Map parametros = new HashMap();
//este parametro o relatorio chega a puxar e tambem o parametro nome porem o resto dos parametro ele abre como null no relatorio
parametros.put("LOGO", "\\\\192.168.0.1\\Relatorios\\Logo.jpg");
//parametros.put("codigo", codigo);
try {
//jasperReport = JasperCompileManager.compileReport("\\\\c:\\Relatorios\\prescricao.jrxml");
jasperReport = JasperCompileManager.compileReport("\\\\192.168.0.1\\c\\Relatorios\\prescricao.jrxml");
jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, jrRS);
//caminho = "\\\\c:\\Relatorios\\Relatorios" + login.getUsuario().getLogin() + ".pdf";
//aqui esta normal ele cria o arquivo tranquilamente com o logo e com o nome porem com os parametros vazio.
caminho = "\\\\192.168.0.1\\web\\pdf\\Relatorio" + login.getUsuario().getLogin() + ".pdf";
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jasperPrint, caminho);
} catch (JRException e) {
System.out.println(e);
} finally {
jasperReport = null;
jasperPrint = null;
parametros = null;
rs.close();
}
Alguem sabe se preciso usar
parametros.put("parametro1", "parametro1");
em todos os objetos da minha dao discriminando parametro por parametro? ou o jrRS ja leva automaticamente pro ireport as informacoes e la e so joga as fields na tela?
Obrigado pela atenção se n fui claro posso re-explicar.