iReport-nb-3.6.1 ou outro?

8 respostas
Felipe_F_de_Aguiar

Ola pessoal conheço pouco sobre programas para criação de relatorios e tal, na faculdade o professor esta usando IReport ele é bom?, estou achando ele um pouco complicado para achar as coisas e configurar, mas deve ser por orelhada minha mesmo :cry:

abs p todos,

8 Respostas

J

Se nao for o iReport, só usando o Birt do Eclipse. Infelizmente as opções são poucas. Pago tem o Cristal, mas esse nunca usei com Java.
Tem livros de iReport no Brasil. Para esta versão do NetBeans Platform, seria esse:
http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00718

boa sorte ai.

R

No começo é complicado pra se acostumar mesmo,mas não há opção melhor que o Ireport.

Felipe_F_de_Aguiar

Valeu pessoal obrigado, como eu uso o Eclipse vou procurar algumas referncias para ele, qualquer duvida vcs me ajudam?

Tks,

J

Acho o Birt muito bom, mas não melhor que o iReport. O suporte do JasperReports na geração de relatórios é bem complexa perto do Birt.

moacirjava

Galera, também baixei o novo Ireport 3.6.1 e não gostei, achei muito complicado os botões básicos, não achei muito rápido os botões de atalhos todos ficam na barra de menus, não consegui configurar a barra de menus e achei ele meio pesado em relação a versão 3.0.0. A cara do Ireport parecida com a do Netbeans ficou boa, mas em termos de usabilidade não gostei. Prefiro o Ireport 3.0.0. Alguém concorda com minha opinião?

Felipe_F_de_Aguiar

A versão 3.6.1 está com um Bug,

O relatorio vem “cheio” mas fica em branco ai fui olhar no log e não está indo o Datail do relatório, Coloquei a versão 3.0 e funcionou!!!

Sera que o Bug é meu :?:

Felipe_F_de_Aguiar

Realmente a versão 3.0 é mais funcional,

abs,

ian

Felipe F. de Aguiar:
A versão 3.6.1 está com um Bug,

O relatorio vem “cheio” mas fica em branco ai fui olhar no log e não está indo o Datail do relatório, Coloquei a versão 3.0 e funcionou!!!

Sera que o Bug é meu :?:

tem que ver se as libs que vc tá usando na sua aplicação é da mesma versão da qual vc compilou

Criado 8 de novembro de 2009
Ultima resposta 17 de dez. de 2009
Respostas 8
Participantes 5