IReport => net.sf.jasperreports.engine.JRException: No printer available

Quando tento imprimir meu relatório pelo JAsper ele abre as configuracoes de impressao normal agora quando o relatorio esta sendo gerado atravez do aplicativo Java no meu netbeans ele da esse erro PQ? creio que seja algum jar faltando? ou ñ ?

net.sf.jasperreports.engine.JRException: No printer available.

[size=24][/size]Obrigado

E uma outra coisa que estou tendo problema é o seguinte quando abro o relatorio atravez do meu projeto java e fecho o relatorio ele fecha o formulario tambem… como insiro dispose no meu relatorio jasper?

[quote=Man_United]Quando tento imprimir meu relatório pelo JAsper ele abre as configuracoes de impressao normal agora quando o relatorio esta sendo gerado atravez do aplicativo Java no meu netbeans ele da esse erro PQ? creio que seja algum jar faltando? ou ñ ?

net.sf.jasperreports.engine.JRException: No printer available.

[size=24][/size]Obrigado[/quote]

Poderia postar o codigo?

[]'s
JL

la vai

conexaoMysql con = new conexaoMysql();

    public rel_Cliente()
    {
      try
      {
          con.conectar();
          con.executeSQL("SELECT * from cliente");
          JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(con.resultset);
          JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(
          "relatorio/rel_Cliente.jasper", new HashMap(), jrRS);
          JasperViewer.viewReport(jasperPrint);
      }
      catch (Exception erro)
      {
          erro.printStackTrace();
      }
    }

[quote=Man_United] JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("relatorio/rel_Cliente.jasper", new HashMap(), jrRS);
[/quote]

Olá…
Tente colocar o caminho completo do Jasper.
Assim:

c:\diretorio1\diretori2\relatorio\rel_Cliente.jasper

[]'s
JL

correto! problema solucionado

falta resolver isso

E uma outra coisa que estou tendo problema é o seguinte quando abro o relatorio atravez do meu projeto java e fecho o relatorio ele fecha o formulario tambem… como insiro dispose no meu relatorio jasper?

[size=24]up [/size]
problema continua ngm sabe pq quando fexo meu relatorio ele fexa meu sistema como tirar isso?

InputStream relatorio = Reports.class.getResourceAsStream(“relatorio.jasper”);



JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(relatorio, new HashMap(), ds);
JasperViewer.viewReport(jp, false);

Abs,