IReport + Netbeans + JSF + HIbernate + JPA

Pessoal, há duas semanas que tento criar um subrelatorio com o plugin do iReport no Netbeans e não consigo, o campo no relatorio principal que deveria aparecer os dados do subrelatorio não apareçe naaada. Eu já procurei aki no fórum se alguem tinha um problema parecido, mas não encontrei assim tão especíco. Só encontro o pessoal falando sobre query e tal. E não to fazendo assim…
O meu problema é o seguinte, estou usando JSF, hibernate, JPA e o plugin do iReport. O problema é exatamente como eu configuro o relatorio principal e o subrelatorio lá pelo netbeans. Estou fazendo da seguinte forma: adiciono lá o subrelatorio no relatorio principal e ele abre aquele “Subreport Wizard”. Adiciono então um relatório que criei anteriormente (.jrxml), adiono depois o report_connection como conexão e pronto. Eu sei que agora tenho que criar o parametro, mas naum sei como faço isso. O netbeans já coloca lá pra mim no campo ‘subreport expression’ o parametro SUBREPORT_DIR e o caminho do jasper. E agora? estou meio pedida…não to achando material.
Se alguém puder me ajudar, agradeceria muuuuuuuuuuuuuuuuito.

coloca os arquivos gerados senão fica dificil