Estou disponibilizando para Download um LINK http://www.megaupload.com/?d=GNSOLMP7 pra o do Projeto em NetBeans 6.8, com todo o código fonte, inclusive dentro do projeto tem uma pasta chamada Ireport com todos os relatórios prontos na versão 3.7.1. Não precisa criar o banco de dados porque disponibilizamos um servidor MYSQL bem chubreguinha mãs funciona, e ficará no ar até alguem nos ajudar, tipo o ip da conexão no banco está dentro do pacote DB na classe Conexao.java.
Por favor alguem nos ajude, somos iniciante no assunto, e não estamos conseguindo fazer o projeto continuar, se der certo a parceria posso disponibilizar a quem nos ajudar ou a quem apenas quer aprender a senha de acesso do nosso svn (Tambem conhecido como sistema de controle de versão), assim facilita trabalharmos no projeto a distância t+++ e espero por ajuda thanks…
Estou dispondo de 2 horas durante o dia e dia para projetos assim : como podemos ajudar ?
oLHEI O FONTE… nao sei nada de Swing… mas se for fazer desktop faz no delphi… ou faz web !
Vou olhar o fonte aki e ver se posso ajudar
É so me dizer o que precisa fazer que ajudo…
Nossa que rapidez hehe, duas pessoas já entraram em contato isso que coloquei hoje às 2 da manhã, legal saber que tem gente disposta a ajudar, muito obrigado mesmo pela ajuda, bom vamos por a mão na massa então em primeiro lugar explicando minha dúvida:
Eu consigo fazer os relatórios funcionarem apenas no próprio Ireport v3.7.1, quando tento rodar ele no Netbeans com a minha classe chamada RelatorioAluno apertando SHIFT+F6 que esta dentro do pacote Ireport não funciona acredito que o erro é no SQL informado na classe, tipo estou usando mais de uma tabela no mesmo relatório, tahhh ai meu problema já testei com apenas uma tabela (veiculos) e funcionou, quando coloquei a tabela cliente ferro hehe não sei o porquê.
O swing ainda não terminei, tipo tem que arrumar algumas coisas, primeiro fizemos o Swing depois o BD, e não atualizei o swing, nem mesmo está com o código SQL correto pra funcionar, eu estou usando apenas no momento o próprio software do Ireport pra criar os relatórios, prometo arrumar o código fonte pra que o Swing funcione corretamente, no momento estou com dificuldades nos relatórios
Vou descrever o que vocês tem q fazer:
1° Apenas para testar se está tudo OK com a conexão no DB, crie uma no Netbeans com o ip que está na classe conexão dentro do pacote DB (no seguinte ip 187.4.58.188:3535/localins)
2° Use o Ireport v3.7.1 e abra com ele o relatório Usados_Jornal.jrxml e teste se realmente está funcionando, com a conexão no DB informado daí sim podemos testar se conseguimos fazer funcionar dentro do Netbeans.
tu ja tem o banco de dados ? com informações ? topas fazer em VRAPTOR + POSGRESQL ? Web ?
[quote] tu já tem o banco de dados ? Sim já tenho um em Mysql
Com informações ? Meu banco de dados está On-line e tem informações
Topas fazer em VRAPTOR + POSGRESQL ? Web ? Sim [/quote]
Mano tipo assim, eu não sei nada sobre VRAPTOR + POSGRESQL, tipo faz uns 6 meses que to estudando a linguagem Java é tive que aprender a mexer no Mysql, acabei aprendendo a como fazer um servidor aqui com apache, instalei até o subversion nele e agora to tentando eu e + um colega aqui a continuar o aprendizado, mas assim como eu ele também não sabe quase nada :P, então eu q vou te fazer uma pergunta, você vai ter paciência em ensinar VRAPTOR + POSGRESQL acho q vai te dar muito trabalho
Pelo que pesquisei o Vraptor é uma ferramenta pra Web, onde não tenho nenhuma experiência. Acredito que você quer usar ele para criar o Layout? Estou certo!!!
E mais onde ficaria o banco de dados POSGRESQL, Em um servidor On-line???
Eu vou ter que instalar aqui um servidor POSGRESQL???
Bom tem tanta coisa q eu não sei que até acho q você com essa vai desistir de fazer em WEB :P, bom amigo você que sabe se está a fim de continuar apenas vou te pedir pra me dar uns tutorias aqui q eu mesmo posso tentar aqui a estudar sozinho mas isso atrasaria um pouco mas to dentro t+++ e um grande abraço!!!
Eu unão sabia nem java nem web… entrei no site da Caelum… em 3 meses fiz isto :
http://vraptor.caelum.com.br/vraptor2-forum/posts/list/492.page
Olá Galera hehe, problema resolvido era apenas o código SQL na classe q gerava o relatório, tinha q selecionar as duas tabelas, e também tem q por os nomes dos Fields (Campos) com o mesmo que está nas tabelas, apesar de funcionar no Ireport estando diferentes na aplicação da pau, valeu pela atenção ai galera ajudo muito hehe t+++ abraçosss
Dica: pra manipulação do banco de dados utilize o Hibernate…