iReport no Sun Application Server, problema!

3 respostas
rockstorm

Saudacoes…

Estou desenvolvendo uma aplicacao e usando o Sun Application Server. Minha aplicacao ira gerar um relatorio jasper… importei todas os jars para o projeto, faco deploy normalmente mas quando vou rodar a aplicacao, ocorre o seguinte erro:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file:
/opt/SUNWappserver/domains/domain1/config/RelatorioAnexo_A_1179419157156_603114.java:4: package net.sf.jasperreports.engine does not exist
import net.sf.jasperreports.engine.*;
^
/opt/SUNWappserver/domains/domain1/config/RelatorioAnexo_A_1179419157156_603114.java:5: package net.sf.jasperreports.engine.fill does not exist
import net.sf.jasperreports.engine.fill.*;
^
/opt/SUNWappserver/domains/domain1/config/RelatorioAnexo_A_1179419157156_603114.java:14: package net.sf.jasperreports.engine does not exist
import net.sf.jasperreports.engine.*;
^
/opt/SUNWappserver/domains/domain1/config/RelatorioAnexo_A_1179419157156_603114.java:15: package net.sf.jasperreports.engine.data does not exist
import net.sf.jasperreports.engine.data.*;
^
/opt/SUNWappserver/domains/domain1/config/RelatorioAnexo_A_1179419157156_603114.java:21: cannot find symbol
symbol: class JREvaluator

Seria como se ele nao tivesse encontrando o jar, que por sua vez ja coloquei no classpath da aplicacao…

grato

3 Respostas

C

Estou com um problema semelhante e gostaria de saber se alguem conseguiu solucionar…

Estou com uma aplicacao JSP no Sun Application Server , e ao tentar imprimir um relatorio .jasper… ele me pergunta se desejo fazer o download do arquivo .jasper. ao inves disso eu quero é que ele mostre o relatorio.

Alguem tem alguma dica?

emanuelcd

carmazzi:
Estou com um problema semelhante e gostaria de saber se alguem conseguiu solucionar…

Estou com uma aplicacao JSP no Sun Application Server , e ao tentar imprimir um relatorio .jasper… ele me pergunta se desejo fazer o download do arquivo .jasper. ao inves disso eu quero é que ele mostre o relatorio.

Alguem tem alguma dica?

COLEQUE NA PASTA /WEB-INF/lib

Os seguintes arquivos

itext-2.0.6.jar
jasperreports-3.0.0.jar
jasperreports-extensions-1.3.1.jar
jasperreports-flash-2.0.5.jar

SERVER STOP
SERVER START

teste agora.

J

Olá, estou com esse mesmo problema.
Rodando no JBoos ou no TomCat funciona normal mas no Sun Application Server não funciona. Dá esse erro mesmo adicionando as bibliotecas.

Criado 17 de maio de 2007
Ultima resposta 12 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 4