IReport - Parametro com nome dinâmico

Um probleminha um tanto fora do comum galera…
Tenho um relatório com vários parametros que estão nomeados por uma sequencia numérica (ex: “val_1”, “val_2”, val_3", etc…)
Antes, esse relatório tinha um tamanho fixo, então cada parametro tinha o seu field, porém agora, só posso mostrar os valores diferentes de zero…
Criei um text field em uma banda detail, mas não sei como posso chamar cada parametro de forma dinâmica…

Preciso de algo ± assim:

Sei que a melhor forma seria criar uma lista e ler os valores dela, mas preciso mesmo manter todos os parâmetros =/

Alguém tem uma luz?
Grato

Boa tarde!

Gerva, pelo q entendi seus parametros serão chamados quando forem diferentes de zero, ja tentou fazer alguma condição ou algum tipo de Expression para que eles fiquem dinâmicos?

Att

Pois é exatamente isso que eu preciso… Um expression para chamar cos parametro dinamicamente =/

Algo tipo isso:

Alguém? =/

Não sei se isso que você quer fazer é possível, mas com certeza existem soluções melhores…

Mas mantendo essa ideia, se você só quer mostrar os valores diferentes de 0, adicione no campo “Imprimir quando expressão” a sua condição != 0 para o campo, claro, isso se a quantidade de parâmetros é fixa (que pelo entendi é, o que muda é que você somente quer mostrar os diferentes de 0, certo?)

Imagine uma tabela com um parametro em cada campo, ela seria ± assim

param1 param2 param3 param4 param5 param6 param7 param8 param9

Porém, se o valor do parametro “param5” for zero, ele não pode aparecer, nesse caso, preciso que fique assim:

param1 param2 param3 param4 param6 param7 param8 param9

como eu disse, não sei se é possível essa gambiarra no iReport…
mas o que eu não entendo é o por quê de não usar uma lista contendo esses valores e iterá-los no detail… o que impede você de fazer isso?