Estou fazendo um relatório, onde preciso de um valor inicial
sendo que é uma cadastro de conta
e eu não sei quantas contas vai ter(é cadastrado)
e na hora de exibir o relatorio, eu precisava passar como parametro o valor inicial de cada conta
Primeiramente, espere alguém responder. Se ninguém respondeu é pq é fácil achar a resposta para a sua pergunta ou então ninguém sabe (ou mesmo não querem responder). Sendo assim, respeite isso, não adianta ficar perguntando de novo, vc só vai conseguir fazer com que quem poderia responder sua pergunta não responda pq vc não teve paciência de esperar.
Enfim, quanto a sua pergunta, é possível sim. Dê uma olhada nos parâmetros do IReport. Vc pode enviar dados vias parâmetros e pegar eles dentro do IReport. São os componentes vermelhoss dentro do editor (acho que são vermelhas, faz tempo que não mexo no IReport). Até onde eu lembro os parâmetros são os vermelhos, os campos são verdes e as variáveis azuis… Mas isso pode ter mudado.
Quando vc cria um parameter no ireport deve definir um tipo, certo? Esse tipo pode ser qualquer coisa descendente de object, logo [] de alguma coisa é um tipo válido!!!
Se vc necessita fazer o append desses valores em uma query é melhor passar como String e usar a função IN(1,1,2,3,3) se seu banco suportar…
Existe uma forma especial de realizar append de fragmentos SQL dentro do iReport. Apenas colocando exclamação $P!{P_PARAMETRO}