Boa tarde. Estou com dificuldade na edição de um pattern no Ireport.
Preciso fazer da seguinte forma:
O campo pode vim nulo, com 1, 2 ou 3 caracteres numéricos.
Quero deixar sempre com /###…
Ou seja: Se vier com 1 caractere, quero deixo /00#
Se vier com 2 caracteres, quero deixar /0##
SE vier com 3 caracteres, quero deixar /###
Se vier nulo, quero deixar nulo, sem a constante /
Tentei aplicar um pattern /###000 e não funcionou.
Alguma dica? Em outro campo eu apliquei um pattern semelhante sem problemas… Mas no caso era só ###000
Grato pela atenção.
Pelo que entendi vc quer fazer tipo uma máscara, tente fazer com uma expressão dentro de um Textfield
Ex:
$F{SEU_CAMPO}.size(1) ?
"/00"+ $F{SEU_CAMPO} :
$F{SEU_CAMPO}.size(2) ?
"/0"+ $F{SEU_CAMPO} :
$F{SEU_CAMPO}.size(3) ?
"/"+ $F{SEU_CAMPO} :
""
Tenta fazer alguma coisa usando condicional que pode resolver seu problema, lembrando que essa é apenas uma das formas de resolver, podem existir outras porém ja utilizei algo semelhante num caso desse e foi satisfatório.
Att.
[quote=ManoJava]Pelo que entendi vc quer fazer tipo uma máscara, tente fazer com uma expressão dentro de um Textfield
Ex:
$F{SEU_CAMPO}.size(1) ?
"/00"+ $F{SEU_CAMPO} :
$F{SEU_CAMPO}.size(2) ?
"/0"+ $F{SEU_CAMPO} :
$F{SEU_CAMPO}.size(3) ?
"/"+ $F{SEU_CAMPO} :
""
Tenta fazer alguma coisa usando condicional que pode resolver seu problema, lembrando que essa é apenas uma das formas de resolver, podem existir outras porém ja utilizei algo semelhante num caso desse e foi satisfatório.
Att.
[/quote]
Obrigado pela resposta, foi de extrema importância! Na verdade eu estava utilizando o “Pattern” do próprio iReport, há um campo no qual posso adicionar a máscara. Consegui resolver com sua sugestão.
Ok, qualquer dúvida é só perguntar!!
Att.
[quote=ManoJava]Ok, qualquer dúvida é só perguntar!!
Att.[/quote]
Putz agora que vi, o erro que eu editei agora o post, é porque não funcionou direito essa função.
Acho que tem a ver com os tipos de comparação… O .size é integer, mas estou trabalho com String e colocando String /