Boa tarde. Estou com dificuldade na edição de um pattern no Ireport.
Preciso fazer da seguinte forma:
O campo pode vim nulo, com 1, 2 ou 3 caracteres numéricos.
Quero deixar sempre com /###…
Ou seja: Se vier com 1 caractere, quero deixo /00#
Se vier com 2 caracteres, quero deixar /0##
SE vier com 3 caracteres, quero deixar /###
Se vier nulo, quero deixar nulo, sem a constante /
Tentei aplicar um pattern /###000 e não funcionou.
Alguma dica? Em outro campo eu apliquei um pattern semelhante sem problemas… Mas no caso era só ###000
Tenta fazer alguma coisa usando condicional que pode resolver seu problema, lembrando que essa é apenas uma das formas de resolver, podem existir outras porém ja utilizei algo semelhante num caso desse e foi satisfatório.
Att.
andrestrindade
ManoJava:
Pelo que entendi vc quer fazer tipo uma máscara, tente fazer com uma expressão dentro de um Textfield
Tenta fazer alguma coisa usando condicional que pode resolver seu problema, lembrando que essa é apenas uma das formas de resolver, podem existir outras porém ja utilizei algo semelhante num caso desse e foi satisfatório.
Att.
Obrigado pela resposta, foi de extrema importância! Na verdade eu estava utilizando o “Pattern” do próprio iReport, há um campo no qual posso adicionar a máscara. Consegui resolver com sua sugestão.
ManoJava
Ok, qualquer dúvida é só perguntar!!
Att.
andrestrindade
ManoJava:
Ok, qualquer dúvida é só perguntar!!
Att.
Putz agora que vi, o erro que eu editei agora o post, é porque não funcionou direito essa função.
Acho que tem a ver com os tipos de comparação… O .size é integer, mas estou trabalho com String e colocando String /