Boa tarde a todos, tenho um “JRBeanCollectionDataSource” com varios registros,
meu relatório possui 1 ou N páginas, existem registros maiores que outros.
Gostaria de saber se é possivel retornar em que pagina esta cada registro?
Ex :
Registros 1,2,3,4,5 = Página 1
Registros 6 e 7 = Página 2
Tu tá querendo criar uma espécie de índice, ou é impressão minha?
TheKill
Se você esta querendo um estilo enginer de busca no relatório, não existe
Logo não tem como saber… a nao ser que vc executa com um leitor de pdf exemplo adobe…
e encontre uma alternativa para usar o Search do adobe e outra alternativa para retornar a posição para o Java…
Bem, desconheço um modo para se fazer isso… Boa pesquisa
W
WalkMan
Não seria um indice, necessito gravar no banco a pagina em que esta este registro.
estou tentando algo com “JasperPrint”
descobri que posso pegar a quantidade de paginas do relatorio assim, então acredito que posso fazer mais coisas^^
Mesmo que você consiga, isso é inviável. A quantidade de registros vai mudar com o tempo, logo, um registro que era exibido em uma página X amanhã estará em uma página Y, além de que o simples fato de mudar o espaçamento ente linhas no layout do relatório coloca tudo abaixo. Assim, eu só posso concluir que o seu problema real é qualquer outra coisa, menos obter a página em que se encontra um registro.
W
WalkMan
rmendes08 boa tarde, entendo seu ponto de vista, vou tentar ser mais especifico, para lhe esplicar o meu caso
este relatorio é para um livro de protocolo, obrigatorio por lei, o registro uma vez impresso não sera mais impresso novamente,
e necessito que o sistema guarde a pagina do livro que sempre serão sequenciais.