IReport - Posição dos Elementos no Relatório - Dúvida

4 respostas
H

Bom dia Pessoal.

Tenho uma dúvida em relação ao posicionamento dos elementos no relatório.
Eu gostaria que, quando um grupo de elementos não fosse visível no relatório (Expressão de Imprimir Quando), um outro grupo de elementos tomasse seu lugar.

Vocês podem visualizar melhor na figura e ler a explicação que vou dar abaixo:

Reparem nas flechas vermelhas… aquele cabeçalho “ATIVIDADE” só vai ser impresso algumas vezes, não sempre.
A dúvida é a seguinte… eu quero que toda aquela parte de baixo (flechas azuis) tome a posição das flechas vermelhas, quando o cabeçalho ATIVIDADE não for impresso.

Já pesquisei se é possível alterar o Topo dos elementos em tempo de execução, mas parece que nao dá.

Alguem tem uma sugestão?

Muito obrigado.

4 Respostas

F

Para resolver essa situação, você não precisa mover ou reposicionar os elementos destacados pelas linhas vermelhas. Ao invés disso, você deve removê-los quando necessário. Para isso assinale as propriedades Remove line when blank de todos os elementeos (TextFields,StaticTexts, etc…) e Blank when null dos elementos Text Field para ocultá-los quando necessário.

H

Mas eu quero que os elementos de baixo (ao lado das flechas azuis) tomem o lugar dos elementos de cima (flechas vermelhas) quando estes não estiverem aparecendo.

Desse jeito aí não tem como fazer isso :confused:

mas obrigado pela ajuda!!

F

Mas é exatamente isso que os parâmetros que eu te passei fazem. Remove line when blank, remove literalmente a linha quando todos os elementos estão em branco e assim as linhas abaixo assumem o lugar da linha removida.
Eu não mencionei, porque acho que você já está usando, mas os elementos estáticos devem possuir uma expressão condicional para serem impressos (Print when expression) para ficarem em branco. Os elementos TextFields devem ter seu conteúdo nulo e assim a propriedade Blank when null os torna brancos ou podem também usar a expressão Print when expression. Quando todos os elementos de uma linha, marcados com Remove line when blank, estão em branco, o jasper remove essa linha do relatório. Se você quiser mande o arquivo do report para que eu possa te ajudar melhor.

H

Entendi agora certinho!

Valeu :smiley:

Criado 4 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 6 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 2