iReport posicionamento de rodapé em formulários divididos ao meio

Possuo um report que imprime em um formulário picotado ao meio.
Necessito posicionar um rodapé ao fim da última pagina de meu relatório.
Se utilizar PageFooter ou LastPageFooter ele não respeita o picotado e, em casos de relatórios com paginas ímpares, ele imprimirá o rodapé na última pagina sozinho, ignorando o picote da folha.
No caso de ColumnFooter e Summary, eles são impressos logo após o último item da minha banda Detail. Se Detail possuir apenas 1 item, ele imprime o rodapé e deixa um espaço em branco enorme logo após.
Já tentei configurar o tamanho do papel para o tamanho do picote, mas a LX 300 usada por meu clientes não são muito ajustáveis e acabam parando a impressão assim que a última linha é impressa, não ejetando a folha de forma correta.

Meu código JAVA é padrão para meus reports, não posso alterá-lo, qualquer alteração deve ser feita especificamente dentro do iReport.

Alguém poderia me ajudar?

Segue o link com o layout que preciso:
http://www.siscorr.xpg.com.br/javafree/0000000001.png

Se você for sempre colocar esses rodapés no mesmo lugar você poderia fazer de um jeito não muito certo, mas funciona! Maximize seu relatório e seu Background e coloque os rodapés no background. O jeito certo seria você dividir seu relatório em 2 bandas principais e mandar seu rodapés se posicionarem em baixo(Position type: Fix relative to bottom). Espero ter ajudado pois estou com uma dúvida sobre posicionamento de bandas também.

Olá morilo, estou tendo dificuldade de imprimir corretamente na LX 300.

O cliente tem o formulário continuo 1/2.

Criei um relatório o ireport com tamanho personalizado, e quando tento imprimir na impressora ele muda a orientação da página, de retrato para paisagem.

Já alterei no xml e nada muda.

Se deixar como A4 vai corretamente… :frowning:

Você teve problema semelhante?
Como eu consigo resolver?

Grato!