IReport problema

5 respostas
M
run:

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.(JRBaseFiller.java:96)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:601)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:517)

Dentro do meu ireport abre meu relatorio normal mas quando chamo dentro de uma classe da esse problema e ja copiei as libs da minha pasta jasper para a pasta java>jre>ext>lib tambem e mesmo assim ta dando esse problema

5 Respostas

M

adicionei esses jars e resolveu meu problema
commons-logging
commons-digester
commons-collections
commons-beanutils

um abraco

M

mas infelismente surgiu um novo probleminha quando abro meu relatorio dentro do ireport e salvo em pdf ele salva normal agora se abro o relatorio dentro do meu projeto no netbeans e tento salvar em pdf ele da esse erro

run:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: com/lowagie/text/DocumentException
        at net.sf.jasperreports.view.save.JRPdfSaveContributor.save(JRPdfSaveContributor.java:107)
        at net.sf.jasperreports.view.JRViewer.btnSaveActionPerformed(JRViewer.java:1128)
        at net.sf.jasperreports.view.JRViewer$3.actionPerformed(JRViewer.java:668)
        at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1995)

o engracado é que apenas em pdf da esse erro se eu salvar em rtf ele salva normal pq sera tenho que importar mais algum jar?

Mero_Aprendiz

Man_United:
mas infelismente surgiu um novo probleminha quando abro meu relatorio dentro do ireport e salvo em pdf ele salva normal agora se abro o relatorio dentro do meu projeto no netbeans e tento salvar em pdf ele da esse erro

run:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: com/lowagie/text/DocumentException
        at net.sf.jasperreports.view.save.JRPdfSaveContributor.save(JRPdfSaveContributor.java:107)
        at net.sf.jasperreports.view.JRViewer.btnSaveActionPerformed(JRViewer.java:1128)
        at net.sf.jasperreports.view.JRViewer$3.actionPerformed(JRViewer.java:668)
        at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1995)

o engracado é que apenas em pdf da esse erro se eu salvar em rtf ele salva normal pq sera tenho que importar mais algum jar?

Olá.
Adiciona o iText no seu classpath que resolve.

[]'s

JL

M

Funcinou fera!!!mas me tira uma otra dúvida quando eu for gerar o arquivo JAR do projeto para rodar esse form em uma outra maquina, essa outra maquina quando rodar esse jar e mandar salvar em pdf o relatorio vai salvar normal? pq no meu netbeans eu adicionei o jar itext.jar e aqui ele funciona mas fora do netbeans vai funcionar tamem?

Mero_Aprendiz

Olá.
Tudo vai funcionar perfeitamente em produção se todos os jars que você utilizou ai estiverem no classpath do computador que vai utilizar a sua aplicação.
Até onde eu sei, quando você empacota uma aplicação em um jar, nem uma IDE faz isso sem um plugin.
Por isso, no pc que for usar sua aplicação, colocar os jars que você utilizou para o desenvolvimento.

[]'s
JL

Criado 11 de março de 2009
Ultima resposta 13 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 2