iReport Problemas com Label [Resolvido]

9 respostas
TheKill

Fala galera, bom sei que alguem já deve ter passado por esta dificuldade.

Gostaria de saber se tem como setar a visibilidade dos Label no Jasper.

Digo isso pq? Simples imagine um relatório e neste relatório algumas informações

você possui e outras não. Agora imagina um monte de Labels vazios… Fica ruim né? :slight_smile:

É isso pessoal valeu

9 Respostas

javer

Não existe Label no Japser.

Acho que o que você pretende deve ser colocar condição de mostrar ou não algum texto ou campo, é isso?

TheKill

hahaha, nao existe label essa é boa.

Amigo só se vc usa versão antiga do iReport.

Por que todas as versões que uso tem label sim

javer

Devo ser um dinossauro então porque estou usando ainda a versão 2.0.4, de qualquer maneira só gastei meu tempo porque queria ajudar.

Ler a documentação sempre ajuda.

TheKill

Veja a versão 3.6.0

Está bem desatualizado ein amigo.

javer

Não amigo, não se trata de estar desatualizado, tenho acompanhado a evolução do iReport.

O que acontece é que não posso ficar trocando toda vez que sai uma nova versão do Jasper/iReport porque todos os meus sistemas estão instalados nos clientes via JNLP e eu teria que ir em todos os clientes remover a instalação e fazer novamente para instalar com a nova versão do jasper, enquanto a que tenho supre todas minhas necessidades não vejo porque fazer esse update em todos os clientes.

Abz

ManoJava

Bem amigos vamos ao que interessa, se vc deseja ocultar os labels quando nao tiver informações para os respectivos campos uma alternativa seria a expressão de imprimir quando " print when" e especificar uma clausula para o campo tipo assim: Boolean.valueOf($F{[color=red]Nome_do_seu_Campo[/color]}!= null) quando atender essa condição e seu campo estiver vazio, sua label ou texto estático ficará oculto, uso isso desde a versão 3.0.0 e agora utilizo a 3.6.1. ok.

Att

TheKill

Valeu Resolvido =]

B

Estou comecando a desenvolver no iReport 3.7 e estou com algumas dificuldades para inserir label, text, linhas etc…

Gostaria de saber como faço para editar o meu relatório no iReport??

Desde já agradeço pela atenção!

Obs: se alguém tiver um exemplo e puder me disponibilizar, agradeço.

closer

qual sua dificuldade especificamente?
:slight_smile:

Criado 17 de novembro de 2009
Ultima resposta 1 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 5